Arquivo

River Plate: Buonanotte titular e Almeyda próximo do retorno

Na véspera de dois jogos importantes, All Boys e Boca Juniors, o River Plate treinado por Ángel Cappa vai tomado importantes decisões para o fechamento deste Apertura 2010. São decisões que definirão a cara do time titular especialmente para 2011.

A primeira questão é Buonanotte. Depois de passar um tempo desprezado por Cappa, Enano acabou ganhando a titularidade antes ocupada por Ortega (há quem diga que ele ganhou a vaga de Funes Mori, especialmente agora que Cappa está utilizando o doble cinco, ou seja, dois volantes). Sua boa atuação, especialmente contra o Racing quando entrou no intervalo e empatou a partida em seu primeiro lance, o fez garantir a posição.

Outra boa notícia é a volta de Matías Almeyda. Ele, que é ainda é dúvida para o jogo contra o Albo, marcará presença enquanto titular no Superclássico com quase certeza absoluta. O adiamento da partida por causa do Luto Nacional à morte do ex-presidente Néstor Kirchner deu mais tempo para a recuperação.

Caso o River Plate vença o All Boys na Floresta neste dia 07, domingo, El más Grande sairá da zona de rebaixamento deixando o Albo em seu lugar.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.