Arquivo

River Plate: Chichizola quer jogar contra o Boca Juniors

Em 2 de fevereiro, a Copa Revancha promete ser uma excelente entrada para o Clausura 2011.   Buscando a primeira vitória do ano, o River Plate enfrenta o Boca Juniors em Mendoza. Se depender de Leandro Chichizola, ele seria o goleiro da Banda Roja nesta partida.

Com a lesão de Carrizo e uma estreia sem gols sofridos no amistoso contra o Estudiantes de La Plata, o jovem goleiro luta por um lugar na equipe de J. J. López. Seu principal rival é o goleiro reserva Daniel Vega, que ficou no banco durante todo o Apertura 2010.

Em entrevista ao site oficial do River Plate, Chichizola acreditou que o empate sem gols de sua estreia foi positiva, mas que ainda é necessário seguir em frente. Para ele, jogar o Superclássico seria uma chance única, já que ele apenas o fez nos Aspirantes (Reserva).

No entanto, muitos acreditam que a chance será de Vega no Super. Isso seria para definir a única pendência de Jota Jota com a equipe que irá enfrentar o Tigre pela 1ª rodada do Clausura 2011.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.