Arquivo

River terá trinca defensiva contra Chacarita

Depois de muitas reclamações por parte do Boca Juniors com as dimensões do estádio Diego Armando Maradona, do Argentinos Juniors, o River Plate já começa a optar por um esquema de jogo mais apto ao local da partida contra o Chacarita, que manda suas partidas naquele estádio. A partida será quinta-feira, às 18h.

Isso porque no ano passado, o clube conseguiu quebrar um jejum de 19 partidas sem vencer longe de seu estádio após um triunfo por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors, com gols de Diego Buonanotte e Mauro Rosales. Aquela chegou a ser a última partida de Ortega, que no dia seguinte, abandonou a concentração acusando uma depressão devida seu vicio com álcool.

O atleta, por sua vez, deve estar na equipe titular na partida contra o Chacarita – clube no qual o River sofreu para vencer na segunda rodada do Apertura, por 4 a 3, em Núñez. Ortega ainda confessa que, apesar da derrota na primeira rodada, o time não abaixou a guarda e estará na briga pelo título. “River é sempre candidato. Estamos aqui para brigar, temos uma boa equipe e almejamos ser campeões”.

Assim, o time jogará no 3-4-1-2, com Sanchéz, Almeyda (jogando como libero) e Quiroga na linha defensiva, Paulo Ferrari, Oscar Ahumada, Matias Abelairas e Cristian Villagra, com Rodrigo Rojas como armador, e Ortega e Funes Mori no ataque, barrando assim Villalava. Vale lembrar que Ferrero e Díaz estão suspensos com o quinto cartão amarelo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.