Primeira Divisão

Rodada da Copa Argentina tem zebra e classificação tranquila do Central

m29317_crop169014_1024x576_proportional_143160585529A3
Jogadores do Central comemoram um dos gols da vitória e classificação na Copa Argentina. Foto: Prensa CARC

 

A rodada do meio de semana da Copa Argentina teve dois jogos de times que disputam a primeira divisão do país e a primeira grande zebra do torneio até aqui: a eliminação do Godoy Cruz pelo Deportivo Español da B Metropolitana, por 1-0. Já o Rosario Central confirmou o favoritismo diante do Deportivo Riestra e venceu pelo placar de 3-1, garantindo sua classificação a fase 16avos de final.

m29278_crop169014_1024x576_proportional_143155428681C2
Jogadores do Deportivo Español, da B Metropolitana comemoram a classificação diante do Godoy Cruz. Foto: Leonardo Rea

No estádio Juan Domingo Perón em Córdoba, o Deportivo Español, time que já disputou a Primeira Divisão nas décadas de 80 e 90 e hoje amarga a B Metropolitana, eliminou o Godoy Cruz, que atualmente ocupa a 21ª posição da elite do campeonato argentino com 13 pontos conquistados.  O atacante Pablo Villalba marcou o único gol que foi suficiente para classificar o time para a próxima fase.

A equipe enfrenta o Independiente na próxima fase, justamente o time que teve grandes dificuldades em passar de fase, quando venceu o semi amador Alianza-Moldes nos pênaltis, após empate por 1-1 no tempo normal. Com isso, a B Metropolitana segue com dois times ainda na disputa. No mês passado o Atalanta eliminou o Olimpo nos pênaltis e também garantiu a classificação.

O Rosario Central por sua vez não deu chances para a zebra e liquidou sem dificuldades o Deportivo Riestra por 3-1, com gols de Montoya, Aguirre e Niell de pênalti. Brian Sanchéz descontou para o Riestra. O destaque da partida foi a presença de mais de 8 mil torcedores Canallas nas arquibancadas, que viajaram 205 km que separam Rosario do estádio Eva Perón em Junín para apoiar o time. Finalista da última edição da Copa Argentina, quando perdeu o título para o Huracan, o Central quer repetir a campanha anterior, porém com maior sorte no final. Para isso o treinador Eduardo Coudet conta com uma equipe mais entrosada e que atualmente ocupa a 3ª posição no Campeonato Argentino com 26 pontos, ficando atrás apenas do Boca Juniors e do Belgrano. O Rosario aguarda seu adversário na próxima fase do confronto entre River Plate e Liniers de Bahía Blanca.

Na próxima semana estão programadas mais cinco partidas pela Copa Argentina. Dia 19, terça-feira, o Newell’s Old Boys enfrenta o Chacarita Juniors. No dia 20, três partidas: a tarde, o Ferro Carril mede forças com o Boca Unidos, confronto de equipes da Nacional B e o Unión Santa Fé recebe o Deportivo Armenio. E a noite será a vez da estreia do San Lorenzo, enfrentando o Viale FBC de Entre Ríos. Na quinta-feira, o Crucero del Norte joga contra o Los Andes às 18h30 em Lanús.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.