Arquivo

Román não treina entre os titulares e é dúvida outra vez

Ainda que não tenha nada confirmado sobre o retorno de Juan Román Riquelme na partida contra o Godoy Cruz, sua presença é quase descartada. Román treinou de maneira diferenciada e não esteve entre os jogadores que saíram a campo mais uma vez, o que indica que o enganche ainda não se recuperou da contusão em seu pé esquerdo, uma fascite plantar.

A inflamação nos tendões do pé esquerdo, o afastam mais uma vez dos gramados e o enganche somaria assim mais uma partida sem atuar pela equipe Xeneize neste Apertura 2011. Sua volta estaria sendo contestada dentro do clube, pois o departamento médico acredita que para o bem do jogador, o melhor seria ficar ausente até sua total recuperação, o que levaria todo este resto de ano.

Porém o camisa 10 da equipe de La Ribera, já deixou claro que deseja voltar o quanto antes e deverá atuar contra o Banfield, o que esperam ser o provável jogo do titulo, se nada sair errado até esta partida.

Para entender o caso

Román sofreu várias infiltrações e ficou afastado desde a partida contra o Belgrano na longínqua tarde de 16 de outubro, quando saiu na metade do segundo tempo dando lugar para El Tano Gracián, que não segurou a posição e cedeu lugar para o decisivo Pochi Chávez.

Relembrando o problema do enganche, que sofre há semanas, com esta contusão, uma inflamação na região plantar do pé que é revestida por uma fascia, de forma triangular, denominada aponeurose plantar. O enganche já declarou que sente como se tivesse vidro em seu pé esquerdo e caminha com dificuldade, tendo sofrido por diversas vezes nestes quase 50 dias, infiltrações para que o processo de recuperação fosse acelerado, porém sem sucesso. Riquelme já havia sentido a mesma contusão em 2009 e agora volta a sofrer com o mal que o deixa fora de boa parte da competição.

A possibilidade de cirurgia foi levantada pelo departamento médico, uma vez que a recuperação do jogador seria tida como mais importante neste momento para o ano que vem, quando a equipe de La Ribera disputará novamente a Copa Libertadores, em busca de sua sétima conquista.

O treino

Apesar dos sustos sofridos no jogo contra o Racing no último fim de semana, Walter Erviti e Nicolás Blandi saíram sentindo contusão, ambos os jogadores estarão prontos para a partida contra o Tomba na próxima rodada.

A equipe titular do treinador Julio Cesar Falcioni fez trabalhos de recuperação, enquanto os reservas fizeram coletivo contra a equipe juvenil. Formando com: Sosa, Sosa, Caruzzo, Ruiz, Gimenez; Erbes, Mendez, Colazo; Gracian; Cvitanich e Araujo, empataram sem gols com os reservas, esta que para Falcioni seria a equipe que disputaria a Copa Argentina.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.