Arquivo

Rosario Central se apronta para a B Nacional

Desde Rosário – Após uma frustrante temporada em que não conseguiu mais uma vez o acesso à elite do futebol argentino, o Rosário Central se prepara para mais uma tentativa. A equipe mudou o uniforme, o treinador e fez uma importante reformulação no elenco. E no próximo fim de semana recomeça a luta.

Desde 1o de julho, o Central tem contrato com a brasileira Olympikus, que fornecerá os uniformes canallas por 3 anos. Em breve Ferrari, Talamonti e Mendez aparecerão em veículos de mídia de circulação nacional com a nova indumentária. Mas a marca brasileira, que já fornece material para equipes como Racing, Argentinos Jrs. e Lanús, começou causando revolta na fanática torcida do Central. Tudo por tentar vender uma série especial de uniformes a 650 pesos (algo como 300 reais), vista como precária pela torcida do clube. O assunto foi muito discutido nas redes sociais, com grande rejeição dos torcedores à iniciativa da Olympikus.

Enquanto isso, o plantel canalla vai sendo reformulado. Miguel Angel Russo, o novo treinador, viu as partidas de jogadores como Vismara, Biglieri (ambos para o Instituto), Ballini (Atlético Tucuman), Burdisso (estava emprestado ao Arsenal, e vai para o Boca), o artilheiro Castillejos (voltou para o Lanús) e Lequi (All Boys). Por outro lado, vários reforços chegaram.

O clube acabou de fechar a contratação de Yacuzzi, que estava no Huracán. O lateral se junta aos reforços que já haviam chegado a Arroyito, como Gagliardi, Encina, Lagos (todos vindos do Instituto), Freitas (Peñarol), Caranta (Lanús) e Bracamonte (futebol russo). A próxima novidade pode ser o zagueiro Casteglione, que estava no Tigre. E há quem diga que ainda se espera uma nova investida por Riquelme, que tem boas relações com o treinador canaya.

Tradução de Tiago de Melo Gomes

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.