Seleção

Sabela escala três atacantes contra o Uruguai

Finalmente Alejandro Sabella pôde contar com todos os jogadores que relacionou para as próximas duas partidas. Como se esperava, Messi, poupado do treinamento de ontem, hoje foi escalado como titular. O treinador armou a albiceleste em um 4-3-3, com Messi, Aguero e Higuaín formando um poderoso tridente ofensivo.

Sabella tem alternado os sistemas com 2 ou 3 atacantes. Normalmente utiliza o esquema mais ofensivo em casa, buscando proteger melhor sua defesa nas partidas fora de casa. E a lógica foi mantida, pois ontem e hoje o Pachorra montou sua equipe com três jogadores à frente: Aguero, Higuaín e Messi (que ontem foi substituído por Burrito Martinez).  Outra novidade em relação ao treinamento de ontem foi o retorno de Garay à equipe titular, no lugar de Campagnaro.

Caso Sabella resolva mandar a campo a equipe que treinou ontem, a Argentina enfrentará o Uruguai com: Romero, Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Messi, Higuaín e Aguero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.