Seleção

Sabella: “Messi nos deixa mal acostumados”

Alejandro Sabella retornou de um giro pela Europa, no qual fez observações e teve conversas com jogadores e treinadores. Afirmou que o futebol está nivelado e destacou a espetacular atuação de Messi contra o Leverkusen, que assistiu in-loco.

“Messi nos deixa mal acostumados. Por exemplo, outro dia fez cinco gols em uma partida. É um monte! Para o resto dos mortais é difícil, não sabem como fazer, ficam nervosos, mas Leo faz isso com uma naturalidade tremenda, fruto da capacidade que tem. Tive a sorte de estar lá”, disse o encantado treinador da albiceleste.

Sabella disse ainda ter conversado com Pep Guardiola, e que conversaram sobre as experiências do treinador do Barça na Itália e no México, além de falar de Messi. E acrescentou: “também estive na Itália, Espanha e Inglaterra. Falei com vários jogadores, entre eles Nicolas Burdisso, Erik Lamela, Ever Banega e Angel Di Maria, e com treinadores como Luis Enrique (Roma), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Mauricio Pochettino (Espanyol) e Arsene Wenger (Arsenal de Inglaterra). Foi uma viagem muito produtiva”.

Mas a grande novidade foi a ideia de solidificar uma seleção apenas com jogadores que atuam no país, uma equipe que funcionaria de forma permanente: “veremos se podemos implementar a partir do mês que vem algum treinamento semanal, periódico, com jogadores que atuam no país”, disse Sabella. Para o treinador, o alto grau de nivelamento do futebol mundial justifica uma seleção formada apenas por locais, uma vez que não haveria grande diferença entre os jogadores que atuam nos clubes argentinos e os que estão em outros países.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.