Seleção

Sabella: “nossos jogadores fizeram uma grande partida”

Um dia depois da derrota para o Brasil em Goiânia, Alejandro Sabella se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de sua equipe. Em entrevista á Rádio La Red, o treinador da seleção argentina avaliou que o rival tinha jogadores mais fortes, e que sua equipe fez uma grande partida, por pouco não levando para casa um resultado melhor.

Segundo o Pachorra, “eles têm jogadores de 50 milhões de euros, sua liga é muito poderosa, tem jogadores como Seedorf, Deco, Luis Fabiano, Vagner Love… é uma realidade que qualquer um pode ver, por isso mesmo era preciso enfrentá-los com inteligência. Não poderia enfrentá-los de igual para igual, pois Lucas, Luis Fabiano e Neymar encontrariam espaço. Nosso sistema tornou a coisa mais difícil para eles”.

Naturalmente o comentário de Sabella tinha como alvo aqueles que criticaram sua equipe pela postura mais defensiva. Além de apontar a força da equipe brasileira, o treinador também louvou a atuação de seus jogadores: “a equipe jogou como uma equipe de verdade. Nossos jogadores fizeram uma grande partida, e o jogo foi equilibrado. O resultado é o mais importante, mas a análise não pode se restringir a isso. Por exemplo, o primeiro gol deles foi em impedimento”.

Ao fim, Sabella se dirigiu diretamente a seus críticos: “ninguém gosta de ser criticado, mas são ossos do ofício. Não são más as críticas feitas de boa fé, porque podem te fazer mudar ou melhorar. Mas se você perde com muitos defensores te chamam de medroso, e se perder com quatro atacantes de chamam de tonto”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.