Arquivo

Sabella precisou explicar a ausência de Riquelme

Riquelme vem atuando bem pelo Boca

Desde Buenos Aires – Riquelme e Albiceleste parecem nunca caminharem no mesmo ritmo. Por mais que a torcida e grande parte da imprensa defenda a convocação do camisa 10, uma vez mais Alejandro Sabella deixou o capitão do Boca de fora da lista dos jogadores que enfrentarão Equador e Brasil, mas fez questão de deixar a porta aberta para o craque: “Eu não o descarto, mas neste momento estamos com estes jogadores” disse o treinador.

O relacionamento entre Riquelme e a seleção sempre foi marcado por polêmicas e inconstâncias. Na época de Maradona, por divergências com o treinador, abriu mão de ser convocado. Quando Sergio Batista assumiu logo após a Copa do Mundo de 2010, novamente ganhou força a possibilidade de ser chamado, mas o técnico não durou muito no cargo e Riquelme não foi lembrado. Com Sabella as chances pareciam aumentar quando o ex-técnico do Estudiantes divulgou uma pré-lista para os jogos contra o Brasil pela Copa Rocca no ano passado, onde constava o nome de Román. Mas talvez por pressão de Falcioni e do Boca que na época disputava o Apertura 2011 (título que acabou vencendo) o jogador foi preterido.

Vivendo grande momento no seu time, líder do Clausura 2012, semifinalista da Copa Libertadores e com chances de triunfo na Copa Argentina, mais uma vez o nome de Riquelme entrou em pauta e era a grande especulação dos jornalistas momentos antes do anúncio oficial de Sabella, que precisou explicar durante toda a manhã os motivos da ausência do jogador: “Está fazendo um campeonato muito bom, com boa atitude e boas declarações, porque disse que está disponível para ajudar em qualquer momento, mesmo que não seja convocado”, disse Pachorra.

E agora, será que Riquelme ainda tem espaço na seleção argentina?

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

6 thoughts on “Sabella precisou explicar a ausência de Riquelme

  • Hoje a seleçao argentina tem 2 grandes problemas a ja conhecida e tao falada defesa, e uma outra coisa pouco fala que é a criação de jogadas… depois da saida de Riquelme da seleçao naum encontramos outro jogador que consiga fazer esse papel. Sabella vem treinando o time na Argentina para os jogos contra Equador e Brasil, e ele vem armando o time com Romero, Zabaleta, Garay, Fernandes, C.Rodrigues, Mascherano, Gago, Di Maria, Messi, Aguero, Higuain.

    Quem vai criar jogadas para que Messi seja o grande goleador que ele é no Barcelona…com essa escalaçao o jogador que vai criar vai se Messi e assim o povo argentino nao vai poder cobrar ele de ser o grande goleador, Sabella nao convoca M. Rodrigues reserva no Liverpool, Salvio reserva de Simeoni, Sosa que vem jogando mais nao convence, esses sao os meias convocados deles…tem que chamar o Pastore e da chance pra ele jogar de meia, nao ficar igual Sabella escala de ponta.

    O caso Riquelme na minha opiniao é a seguinte, eu sou muito fã dele acho ele muito craque, ele ja tem 33 anos mais o que importa que ele esta em otima fase e merece a convocação, Sabella tem que chamar ele pra uma converça e falar se pode contar com ele para a copa do mundo se ele quiser jogar , fechar com o grupo tem que convocar sim ele ainda pode ser muito importante para nois.

  • Joarly

    F

  • CONCORDO COMPLETAMENTE CONTIGO ROMÁRIO , INCLUSIVE NA CONVOCAÇÃO DE PASTORE E TAMBÉM ACHO QUE TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ALGUÉM PEDIR PARA ROMAM NOS AJUDAR !

  • junior

    Para mim essa escalação é a mais viável, só com uma mudança:Riquelme no meio e o ataque formado por messi e Higuain

  • idayzio cigano

    DE MAIS

  • certo,meus amigos acho que, a desfesa grande problema do time platino a desfesa,o meio de criaçao,sao os grandes defeitos,do time sabella, vai ter que arrumar,esse time antes da copa do mundo senao,nao vai passar das quarta de final da copa, sem grandes talentos para essa posiçao,argentina tem que contar com veteranos,ou jogadores fracos tecnicamente nesta posiçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.