Arquivo

Sabella: tropeço pode ser irrecuperável

As atenções de toda a Argentina estarão voltadas para o Monumental de Nuñez hoje. Afinal, o Estudiantes colocará sua liderança em jogo fora de casa, contra um adversário tradicional e sem Verón e Pérez, enquanto seu perseguidor, o Velez, enfrentará um adversário teoricamente bem mais fácil, o Huracán, em casa.

E o treinador da equipe pincha parece estar ciente do caráter decisivo da partida de hoje. Segundo ele, “se sofrermos um tropeço contra o River, será muito difícil nos recuperar” Mesmo assim, Alejandro Sabella considera indispensável a vitória: “Penso apenas na partida contra o River. Não posso pensar em uma partida final. Não posso me dar ao luxo de pensar em uma partida desempate”.

Disse ainda que “São todas finais. Agora faltam duas. Mas vamos pensar em uma de cada vez. Esses jogadores fizeram um campeonato extraordinário, tratemos de coroá-lo. Seja qual for o resultado, o torneio foi excelente”.

No último treinamento antes da partida, Sanchez atuou na posição de Verón, enquanto Nuñez ocupou o espaço de Pérez. Além dos suspensos, há dúvidas sobre a presença do contundido Rojo, substituído hoje por Iberbia.

Assim, a equipe para a partida decisiva deve ter: Agustín Orión, Federico Fernández, Leandro Desábato e Germán Ré; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Matias Sánchez e Marcos Rojo (Raul Iberbia); Maxi Núñez e Leandro Benítez; Gastón Fernández.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.