Arquivo

San Lorenzo: 3 atacantes, 3 jogos sem sofrer gols

Em entrevista à Fox Sports, o técnico do San Lorenzo, Ramón Díaz, mostrou que está certo em sua concepção que a melhor defesa é o atacante. Principal equipe argentina no uso de três atacantes, os gaúchos de Boedo só tomaram três gols em seis jogos (o do Vélez foi suspenso por causa da confusão), passando os 3 últimos jogos (sem contar o do Vélez) sem levar gols.

Para Díaz, uma das suas armas é o seu trio de atacantes: Menseguez, Velazquez e Salgueiro. “Os três da frente fazem um esforço enorme”, afirma o DT que arrumou o San Lorenzo de 2011 de três maneiras, todas com um trio de ataque: 3-4-3, 4-3-3 e um ofensivo 3-4-1-2.

No entanto, para a partida de domingo, em casa, contra o Colón, Díaz acredita que a equipe tem que ainda aprender com os erros do passado. “Quando perdermos a vitória em casa [empate contra o Gimnasia e derrota contra o Racing] estávamos ganhando. Então foi erro nosso”, alertou Díaz.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.