BocaEstudiantesLibertadoresRacingRiverVélez

Sorteio coloca atual campeão San Lorenzo no grupo da morte na Copa Libertadores

Romagnoli2

Apesar de vários times indefinidos, a Conmebol sorteou na noite desta terça-feira os grupos da Copa Libertadores de 2015. E apesar desta indefinição, já se sabe que o San Lorenzo, atual campeão do torneio, terá vida complicada logo na primeira fase, com a possibilidade de dois duelos brasileiros. Já o River Plate terá problemas com a altitude peruana e boliviana.

Os jogos ainda não foram definidos pela Conmebol. A primeira fase, conhecida como pré-Libertadores, será nos dias 4 e 11 de fevereiro. A segunda fase, ou a fase de grupos, será entre os dias 18 de fevereiro e 22 de abril. As finais estão marcadas para os dias 29 de julho e 5 de agosto de 2015.

O San Lorenzo caiu no Grupo 2 da competição, ao lado de Danúbio, do Uruguai, São Paulo e o vencedor do duelo entre o Brasil 5 (Internacional ou Corinthians) contra um clube colombiano (Santa Fe ou Independiente Medellín). Apesar da dificuldade, terá viagens mais curtas e próximas de Buenos Aires, com voos diretos para São Paulo, Montevidéu ou Porto Alegre. A viagem mais longa seria contra um colombiano.

Já o River Plate terá como adversários o segundo representante peruano (vice-campeão do campeonato nacional, podendo ser o Juan Aurich, Alianza Lima ou Sporting Cristal, além de San José-BOL e o Tigre, do México. Ou seja: viagens longas e com altitudes ao campeão argentino do primeiro semestre e finalista da Sul-Americana.

O Huracán é o último argentino já garantido na competição. Atualmente na B Nacional e dependendo apenas de si para subir para o inchado torneio argentino, enfrentará possivelmente o Alianza Lima, caso o clube não consiga vencer o Sporting Cristal na partida desempate ou o desconhecido Melgar, de Arequipa.

Os demais argentinos ainda não estão definido em seus grupos. O Argentino 3 será o campeão do Torneio Transición. Caso o Racing se confirme como campeão, pegará o campeão peruano, Cerro Porteño ou Guaraní-PAR ou Deportivo Tachira. O Argentina 4, por sua vez, terá pela frente o Zamora-VEN, Montivedeo Wonderes-URU, além do Nacional-URU e o ganhador do torneio chileno que dará a última vaga aquele país. Tal represente argentino pode ser o Boca Juniors, Vélez Sarsfield ou Estudiantes LP.

Por fim, o Argentina 6, que disputará a primeira fase da Libertadores enfrentará o melhor time equatoriano na tabela acumulada, com exceção dos campeões do Clausura e Apertura, podendo ser Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil ou LDU. Boca Juniors e Estudiantes LP são os mais cotados para essa vaga.

Confira os grupos

Grupo 1: Atlético-MG, Colômbia 3, Colo-Colo e Atlas-MEX
Grupo 2: San Lorenzo, São Paulo, Danúbio, Brasil 5 ou Colômbia 3
Grupo 3 – Cruzeiro, Mineros, Universid Sucre, Peru 3 ou Huracán
Grupo 4 – Emelec, Inter ou Corinthians, Universid Chile ou Wanderers, Morélia ou The Strongest
Grupo 5 – Zamora, Argentina 4, Montevideo Wonderes e venc. jogo 5.
Grupo 6 – River Plate, Peru 2, San José e Tigres
Grupo 7 – Atlético Nacional, Equador 2, Libertad, Equador 3 ou Argentina 6
Grupo 8 – Peru 1, Argentina 3, Cerro Portenho ou Guaraní-PAR ou Deportivo Tachira.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.