Libertadores

San Lorenzo deve enfrentar o Botafogo com três volantes

cicloncopa

Para a estréia na fase de grupos na Libertadores, o San Lorenzo terá mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Olimpo na estréia do Final. Uma mudança será por obrigação, mas Edgardo Bauza deverá mudar o sistema tático da equipe, utilizando três volantes no Maracanã.

Na defesa, Bauza não terá escolha, já que Alvarado pegou gancho de três partidas após ter sido expulso contra o River Plate, na última edição da Sul-Americana. É praticamente certo que seu substituto vá ser Mauro Cetto, que treinou entre os titulares nesta segunda-feira.

A segunda mudança é por opção. O “Patón” Bauza não quer se expor fora de casa perante um rival forte, e deve jogar com um volante a mais. No treino de hoje, Enzo Kalinski entrou no lugar do enganche Leandro Romagnoli. O treinador afirmou considerar arriscado demais jogar em um gramado de grandes dimensões tendo apenas dois jogadores de marcação no meio campo.

Sendo assim, o San Lorenzo deve enfrentar o Botafogo com Torrico, Buffarini, Cetto, Gentiletti e Mas; Ortigoza, Mercier, Kalinski e Piatti; Correa e Blandi. Possíveis surpresas seriam Valdés como substituto de Alvarado e Navarro ou Prosperi entrando no lugar de Romagnoli.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.