LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo elimina o Grêmio com “ajuda” de Torrico e Barcos

barcos

El Pirata manteve a lealdade com o ex-capitão Patón, da época da LDU. Hernán Barcos teve as melhores chances de gol do Grêmio, que até venceu por 1 x 0, mas poderia ter eliminado o San Lorenzo diante da torcida, em Porto Alegre. Na cobrança de pênaltis, perdeu a primeira cobrança para um inspirado Sebastián Torrico, na série que culminou na classificação do time de Edgardo Bauza, por 4 x 2, pela Libertadores 2014.

A primeira oportunidade clara foi salva por milagre. Barcos fez tudo certo, encobriu Torrico no mano a mano e a bola tinha destino certo rumo às redes. Eis que aparece Julio Buffarini, em cima da linha, com o carrinho abençoado para salvar o Ciclón. O Imortal Tricolor ainda teve nova chance com o Pirata, mas o goleiro dos visitantes levou a melhor no fim da primeira etapa.

Justiça seja feita, Barcos até balançou as redes no início do segundo tempo. Mas impedido, num gol corretamente anulado. A superioridade dos comandados de Enderson Moreira só teve resultado depois que Dudu emendou um chute cruzado de Lucas e acertou a cabeçada para alegria dos 44 mil gremistas na própria Arena: 1 x 0, aos 38 minutos.

Resultados iguais na Argentina e no Brasil, hora dos pênaltis. O Pirata se viu vencido novamente por Torrico, o goleiro abençoado pelo Papa Francisco após o título do último Torneo Inicial. O outro que errou pelo Grêmio foi o uruguaio Maxi Rodriguez. Pelo San Lorenzo, todos acertaram, e por último, o salvador Buffarini decidiu tudo.

Nas quartas de final da Libertadores, o San Lorenzo agora encara o Cruzeiro, e novamente joga a primeira partida na Argentina.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.