Arquivo

San Lorenzo não chega a acordo com Sampdoria e Racing fica sem Bottinelli


E a saída de Jonathan Bottinelli do San Lorenzo para o Racing, que estava para ser concluída na última quarta-feira (10/8), virou ‘quase’ na quinta-feira, e deu-se por encerrada nesta sexta-feira, fim do prazo para contratações no Apertura 2011.

Entre os clubes argentinos estava tudo encaminhado para que o defensor mudasse de ares e fosse para Avellaneda, onde seria recebido de braços abertos pelo treinador Diego Simeone. Porém a má noticia atravessou o Atlântico e chegou à Argentina em forma de sonora negativa por parte da equipe italiana da Sampdoria. Segundo as informações vindas da Argentina, o San Lorenzo teria proposto saldar apenas uma parte da dívida com os italianos, que não aceitaram prorrogar mais o prazo que se arrasta desde a volta do jogador ao clube argentino.

Porém, Carlos Abdo, presidente do Ciclón explicou que o motivo da não conclusão da negociação seria culpa da última administração pelo não pagamento das parcelas referentes á compra do passe do jogador na data prevista. “A Sampdoria não autorizou a venda ao Racing por que a administração anterior não pagou as cotas que venceram e ainda existe uma multa. Oferecemos várias formas de pagamento, mas não nos retiraram a multa”.

Próximo jogo e novos reforços

Apesar da não confirmação de Jonathan Bottinelli como reforço do clube de Avellaneda, outros nomes se apresentaram no fim desta semana de expectativas, decorrentes do fechamento da janela de contratações para o Apertura 2011.

Além de ter como certo o passe definitivo de Gio Moreno nos próximos dias, o meio campo Brian Sarmiento (Racing Santander) e o atacante Gastón Cellerino (Livorno da Itália), se juntaram ao resto do plantel e começaram a trabalhar visando a próxima partida do Racing, que será a primeira da temporada como mandante.

O treinador Diego Simeone falou em coletiva sobre o adversário e ressaltou as qualidades da equipe do Godoy Cruz destacando alguns jogadores, mas deixando claro que a postura da equipe deve ser diferente para esta partida, em relação à anterior, quando empatou com o Tigre na estreia do torneio.

“O Godoy Cruz é uma das melhores equipes (no momento) e a chegada do novo treinador potencializou isso, e hoje é uma das (equipes) mais bem armadas em campo”, disse o treinador e complementou analisando o desempenho de seus comandados: “A nossa ansiedade nos faz atacar e o rival encontra espaços. Temos que ser equilibrados, fortalecendo as coisas boas e melhorar aquilo que não fizemos bem”.

Simeone espera definir a equipe com os treinos deste fim de semana. O jogo contra o Godoy Cruz será na próxima quarta-feira (17/8) às 21h15 em Avellaneda.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.