San Lorenzo

San Lorenzo: Pizzi testa formação ofensiva

No treinamento de hoje, Juan Antonio Pizzi testou uma formação bastante ofensiva para o San Lorenzo. A equipe ainda não está confirmada para enfrentar o Godoy Cruz, na estréia do novo treinador. Mas a escalação de hoje indica que Pizzi pretende mandar a campo uma equipe com características muito diferentes daquela comandada por seu antecessor.

Nos tempos de Ricardo Caruso Lombardi, o Ciclón priorizava a defesa, que atuava com uma linha de quatro zagueiros de área. Mas no treinamento de hoje as coisas foram muito diferentes. A mudança mais notável foi a utilização do meia direita Buffarini, um dos destaques da equipe, como lateral direito. E a mudança do sistema para um 4-2-3-1.

Com isso, Kannemann e Mercier perderiam seu lugar na equipe, e seria formada uma linha de três armadores com Ruiz, Aguiar e Mirabaje. O artilheiro Denis Stracqualursi seria o único homem de ataque. Assim, a equipe treinou com: Migliore, Buffarini, Alvarado, Bianchi Arce e Prosperi; Kalinski e Aguiar; Ruiz, Jara e Mirabaje; Stracqualursi.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.