LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo vence apertado o Independiente del Valle na Libertadores

Correa-festeja_OLEIMA20140227_0127_5

Não foi uma vitória tranquila, o Independiente del Valle surpreendeu, marcou muito, mas em um deslize viu Correa marcar o único gol do jogo, que sacramentou a primeira vitória do San Lorenzo na Copa Libertadores da América, deixando os torcedores e jogadores mais tranquilos para buscar a classificação para as oitavas de final da competição continental, que a cada jogo, aumenta o sonho dos hinchas do ciclón em poder chegar mais longe no certame.

O Estádio Nuevo Gasómetro estava lotado, a torcida do San Lorenzo foi para a cancha com uma grande expectativa que sua equipe vencesse a primeira partida na Copa Libertadores da América de 2014. Mas não foi bem assim que aconteceu nos primeiros 45 minutos de jogo.

O treinador do Independiente Del Valle, o uruguaio Pablo Repetto montou um esquema interessante. O time jogava com duas linhas de quatro, marcava forte e quando não tinha a posse de bola sufocava o San Lorenzo, não deixava a equipe argentina tocar a bola, tampouco buscar uma finalização.
Nessa levada, os equatorianos conseguiram não levar nenhum gol. Tudo bem que o arqueiro Librado Azcona fez dois milagres depois dos 40 minutos. Nas duas ocasiões o goleiro defendeu dois ótimos chutes de Mauro Matos, que de longe, era o jogador que mais tentava mudar o placar a favor do Ciclón.

Todavia na segunda etapa os visitantes decidiram mudar seu estilo de jogo. Foi para cima do San Lorenzo, teve três chances em bola área e sofreu o castigo aos 11 minutos. Na saída de bola, Mercier roubou a bola e tocou para Villalba, com a defesa desarrumada o número 15 cruzou para Correa abrir o placar no Nuevo Gasómetro, dessa vez sem chances para Azcona.

Depois do tento o nível de intensidade das equipes diminuíram muito e o jogo ficou morno. O Independiente del Valle tinha mais receio de sofrer o segundo gol do que empatar a partida. Até o final do jogo, somente Angulo, em jogada individual, teve a chance de fazer um gol para os equatorianos.

O San Lorenzo tocava a bola e fez o tempo passar, mesmo com muito frio na barriga dos torcedores, que pediam para a equipe matar o jogo logo. Mas a equipe não criou e segurou o resultado que consolidou os três primeiros pontos na competição continental, mesmo sendo uma vitória apertada. Agora o ciclón chega a três pontos, na vice-liderança em seu grupo, ficando somente atrás do Botafogo.

httpv://youtu.be/C6oIyO9XZkc

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.