Arquivo

Aos trancos e barrancos, San Lorenzo vence e segue na briga pelo título

San Lorenzo comemoraEm um dia onde o meio campista Rivero estava mais do que inspirado, o San Lorenzo de Almagro sofreu, mas conseguiu uma vitória mais do que importante para seguir na briga pela liderança. Depois de estar por duas vezes atrás no marcador, o time de Boedo conseguiu a virada aos 40 minutos da segunda etapa de forma heróica, com Papu Gomez

Heróica devido ao péssimo rendimento em 70 minutos de partida. Sem Sem um atacante de referencia, o San Lorenzo não conseguia chegar ao ataque com precisão, prendendo muito a bola no meio-campo. E foi graças a um erro, neste mesmo setor, que saiu o primeiro gol da partida. Aos quatro minutos de jogo, Lopes roubou de Torre, avançou e colou Jara na cara do gol. O atacante só esperou a saída de Migliore para marcar abrir o marcador. 1 a 0 Arsenal de Sarandi.

Mesmo com o resultado adverso, o time persistia nos erros no meio campo. Sem conseguir chegar com eficiência ao ataque, o San Lorenzo arriscava nos chutões de fora da área, sem muito sucesso. Até que, aos 14 minutos, Rivero provou que a sorte é para pouco. O meia arriscou longe, a bola desviou milimetricamente na defesa enganando o goleiro. Empate que não aumento o brio do time até o início da segunda etapa.

Simeone insistiu em manter Romeo no banco de reservas após o intervalo, preferindo sacar apenas Pintos para investir em Menzeguez. Não deu muito certo. Aos cinco minutos da segunda etapa, Cristian Alvarez cobrou escanteio e o zagueiro Tula subiu sozinho para meter de cabeça, mandando a bola para o fundo das redes.

O gol foi o suficiente para o comandante do San Lorenzo cair na real e colocar o atacante Romeo na equipe. Mesmo não fazendo muita coisa, o jogador deu mais liberdade para os meias, que chegaram a mais um empate aos 25 minutos. Rivero encontrou um espaço e saiu costurando o meio campo do Arsenal de Sarandí. O meia tocou para Rovira na ponta esquerda, que só ajeitou para sua perna esquerda para mandar uma bomba no ângulo de Capestrini. Um golaço que pôs fogo na partida.

O Arsenal que estava melhor no jogo viu o San Lorenzo crescer e chegar mais vezes ao ataque, bombardeando o arqueiro do clube de Sarandí. E depois de tanto arriscar, chegou ao gol. Aos 40 minutos, o meia Killy Gonzalez arriscou de longe, o atacante Alejandro Gómez desviou de cabeça e deu números finais ao jogo, deixando o San Lorenzo um ponto atrás do até então dos líderes Estudiantes e Banfield.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.