Arquivo

Saul Laverni não arbitrará mais no Clausura 2011

O árbitro Saul Laverni não fará mais nenhum jogo pelo Clausura 2011. Após uma atuação vacilante na última sexta-feira no empate entre Godoy Cruz e Banfield, onde deixou de marcar um gol legítimo e não apontou um pênalti claro ocorrido a poucos metros de sua posição, a AFA puniu o árbitro que ficará de fora do torneio.

Laverni foi a público logo após ter visto sua atuação e pediu desculpas, “vi as jogadas pela televisão e foi a pior noite da minha vida”, comentou o árbitro que pediu auxilio da tecnologia e ainda disse que não sabia como não tinha marcado o pênalti claro logo a sua frente. O árbitro pediu desculpas aos jogadores e direção do Godoy Cruz, e assumiu seus erros.

No momento do gol a visão do árbitro era ruim, mas o assistente Ariel Bustos poderia ter validado o gol, e não o fez. Bustos, que vinha de suspensão de três partidas, também foi punido. Segundo a imprensa argentina, fontes de dentro da AFA, cogitam a possibilidade de Laverni voltar dentro de algumas semanas, mas para arbitrar jogos do Nacional B.

Uma pessoa ligada ao colegiado de árbitros da AFA definiu a atuação de Laverni como vergonhosa e classificou como justa a punição ao árbitro, tendo em vista que a semana pós ‘Superclasico’ foi repleta de acusações e muitas polêmicas. Na ocasião a partida foi arbitrada por Patricio Loustau, que cometeu muitos erros e não sofreu nenhum tipo de punição.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.