Boca

Schiavi: “Não jogamos bem”

Principal líder do elenco xeneize, Rolando Schiavi foi forte na auto-crítica, ao reconhecer que o Boca não fez uma boa partida contra o Atlético Rafaela, apesar da vitória que valeu a liderança do Inicial. O zagueiro também reconheceu que Riquelme faz falta, que a equipe precisa de tempo para se reencontrar e pediu apoio para Chavez, que desempenha a função de Román.

Na entrevista que deu à Fox Sports argentina, o zagueiro não mediu as palavras ao analisar o encontro de ontem: “não foi uma boa partida. não jogamos bem. Valeu pelos três pontos, mas em nenhum momento nos encontramos na partida. Não criamos chances de gol, e a única coisa boa foi a vitória, nada mais”.

Para Schiavi, a falta que Riquelme faz é irremediável, mas o principal é apoiar o atual titular da posição: “Román é importante para qualquer clube, e ainda mais para nós, mas hoje ele não está conosco, e é preciso apoiar Pochi Chavez para que a equipe melhore. El tem de ser nosso condutor. E não falta apenas Román, mas havia outros jogadores cuja falta também sentimos. É preciso encontrar uma regularidade para jogar melhor”.

O Flaco acrescentou: “Mudamos muitos jogadores. Não estão os mesmos de antes, precisamos começar a jogar de outra maneira, pois jogamos com dois centroavantes, e não os estamos alimentando como deveríamos, e não temos mais as chances de gol de antes. Mas seguimos sendo sólidos, não brilhamos mas temos de vencer, passar por esse início complicado e chegar à regularidade que precisamos”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.