Libertadores

Segurança dobrada para jogo decisivo do Godoy Cruz pela Copa Libertadores

Após os incidentes ocorridos no último dia 22 de fevereiro, quando a equipe mendocina foi ao Chile enfrentar a equipe do Universidade pela Copa Libertadores e alguns ônibus de torcedores argentinos foram alvejados e atacados por torcedores da equipe da casa, a preocupação era o jogo de volta. Ou seja, hoje, quarta-feira 04 de abril.

Temendo uma resposta por parte dos ‘Bodegueros’, uma cooperação entre as forças policiais chilenas e argentinas, foi montada e um efetivo de aproximadamente mil policiais será montado para receber a partida, que promete esquentar não apenas fora, mas também dentro, com uma partida muito disputada no estádio Malvinas Argentinas.

São esperados aproximadamente três mil torcedores de La U, em um número de 35 a 40 ônibus, que serão monitorados pela policia chilena até a fronteira e logo depois a polícia mendocina se encarregará de conduzir os torcedores ao estádio.

A partida
O Tomba precisa vencer o jogo de qualquer forma para sobreviver no grupo 8. A equipe mendocina soma apenas cinco pontos e está na terceira posição atrás de La U de Chile com sete pontos. O já eliminado Peñarol tem apenas um ponto e jogará com o Nacional de Medellín no dia 9 de abril, em Medellín.

A situação do Tomba é perigosa pois em caso de derrota a equipe argentina estará praticamente fora da competição dependendo de combinações de resultados. Em contra partida, se vencer ocupa a segunda posição e deverá definir sua situação no grupo exatamente contra a equipe do Peñarol.

A equipe do Godoy Cruz entrará em campo com quatro alterações, Torrico, Caruso, Cardozo e Rojas irão por Ibañez, Castillon, Sigali (suspenso) e Cabrera. O jogo de ida contra La U, foi uma goleada histórica por 5 a 1.

Prováveis formações:
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Jorge Curbelo, Nicolás Sánchez, Zelmar García; Lucas Ceballos, Federico Lértora, Ariel Rojas, Marcelo Cardozo; Diego Villar; Leandro Caruso e Rubén Ramírez. DT: Nery Pumpido.
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Osvaldo González, Albert Acevedo, José Rojas, Matías Rodríguez; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Eugenio Mena; Junior Fernandes, Gustavo Lorenzetti e Emilio Hernández. DT: Jorge Sampaoli.

Estádio: Malvinas Argentinas
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguay)
Horário: 19:30
TV: Fox Sports

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.