Libertadores

Seleção de 90 entre as mais odiadas do mundo

Uma enquete de um site inglês revelou nesta quarta-feira quais as equipes mais odiadas de todos os tempos. E aquela Seleção Argentina pragmática de 1990 foi eleita a que mais trouxe desgosto aos torcedores do mundo todo.

Segundo o portal, “a Argentina de 90 é a equipe mais detestada em Copa do Mundo de toda história. Os homens de Carlos Bilardo (treinador naquele ano) que defendiam o título de quatro anos antes, encarnaram uma definição moderna de anti-futebol, com exceção de iego Maradona e Claudio Caniggia”.

Curiosamente, essa não foi a única equipe argentina na qual Bilardo participou. O Estudiantes de 67 a 70 também ficou entre os primeiros, principalmente por “impor um estilo físico centrando em intimidar os rivais, com várias faltas táticas e com os mitos que circulam até hoje de que os jogadores utilizavam agulhas para intimidar o adversário”, destacou o portal.

A respeito da Seleção de 90, o pênalti até hoje contestado a cinco minutos do fim, no qual Brehme concretizou, foi “uma justiça pelo futebol mesquinho que transformou a decisão na pior de todos os tempos”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Seleção de 90 entre as mais odiadas do mundo

  • thiago

    hahahahahahahahhahahahahaahha……e ninguem fala sobre a seleção brasileira de 94????? que seleção era akela??????? branco, dunga,mazinho,viola,leonardo…….e foi uma injustiça pelo futebol “aquilo” ter ganhado a copa de 94.

  • VALE LEMBRAR QUE O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MEXICANA DE FUTBOL FALOU ANOS MAIS TARDE QUE NUMA REUNIÃO DO COMITÊ DA COPA DA QUAL ELE SE FEZ PRESENTE FOI DITO POR JOAO HAVELANGE ” a fifa gostaria que a taça ficase na europa, como ficou” advinhem quem foi o campeao ? auele penalti não existiu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.