Seleção

Sem força máxima, Sabella usa Eliminatórias para definir últimos nomes para o Mundial

Seleção

Faça golaços com os jogos de futebol da Toca! Busque por “Maradona”, “Messi” e “Epic Soccer” para jogar com alguns dos maiores craques da história do futebol argentino – além de curtir games para fazer gols de falta, pênalti, da Copa do Mundo e muito mais.

A Seleção Argentina que entrará em campo na próxima sexta-feira, às 20h, em Buenos Aires, para enfrentar o Peru e na próxima terça-feira contra o Uruguai, em Montevidéu, será bem distinta da que estará no Mundial em 2014. Mas não por opções de Alejandro Sabella. As várias lesões e suspensões impedem que a Albiceleste chegue com força máxima para as últimas partidas das eliminatórias, que só podem render o simbólico título da fase de classificação.

Para as últimas duas partidas restantes da Seleção Argentina, Pachorra não terá nada menos do que quatro peças que lhe são fundamentais para o seu esquema tático: Javier Mascherano, Gonzalo Higuaín, Fernando Gago e, a principal das perdas, Lionel Messi. Dentre as surpresas está Mauro Icardi, que vem despontando pelo futebol italiano e se mostra a frente do queridinho da torcida, mas não do elenco e da comissão técnica, Carlos Tevez.

É bem notório, no entanto, que devido as quatro perdas, Sabella aproveitará o momento para fazer inúmeras observações, seja dentro de campo como também de ambiente. São 27 jogadores convocados, totalizando 31 nomes junto aos contundidos. Isso mostra que as partidas contra Peru e Uruguai, que não valem tanto pela classificação, valem para os atletas começarem a assegurar uma vaga para o Mundial do ano que vem.

Vale ressaltar que o próprio Alejandro Sabella chegou a confirmar, há alguns meses, que o elenco estava praticamente fechado, com aproximadamente 18 jogadores ‘pré-confirmados’, sem citar nomes. Dentre eles estariam o trio de goleiros (com Cabellero fora da lista), alguns de seus pupilos, como Sebastian Dominguez e Rodrigo Braña, e claro, Lionel Messi. As duas partidas serão decisivas para muitos dos atuais convocados, até porque, pelo que tudo indica a tinta para os carimbos do passaporte para o Brasil está secando.

Confira quais foram os convocados para a partida contra Peru e Uruguai

Goleiros: Sergio Romero (Mônaco/FRA) Mariano Andújar (Catania/ITA) e Agustín Orión (Boca)
Laterais: Gabriel Mercado (River Plate), Pablo Zabaleta (Manchester City/ARG), Marcos Rojo (Sporting Lisboa/POR)
Defensores: Fabricio Coloccini (Newcastle/ING), Federico Fernandez (Napoli/ITA), Ezequiel Garay (Benfica/POR), Hugo Campagnaro (Inter/ITA), José Basanta (Monterrey/MEX) e Sebastian Dominguez (Vélez)
Volantes: Cristian Ansaldi (Zenit/RUS), Leandro Somoza (Lanús), Rodrigo Braña (Quilmes), Lucas Biglia (Lazio/ITA), Augusto Fernandez (Celta de Vigo/ESP)
Meias: Ángel Di María (Real Madrid/ESP), Éver Banega (Valência/ESP), José Sosa (Metallist/UC), Ricardo Álvarez (Inter/ITA) e Maximiliano Rodríguez (Newell’s)
Atacantes: Erik Lamela (Tottenham/ING), Sergio Aguero (Manchester City/ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG/FRA), Rodrigo Palacio (Inter/ITA) e Mauro Icardi (Inter/ITA)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.