Sem grife de outros atacantes e com bons números, Palacio chegará à segunda Copa

Faltando apenas um mês para o início da Copa, Sabella tem se deparado cada vez mais com o assunto Tévez no ataque da Seleção. Apesar da força na frente, os questionamentos no setor sobre algumas ausências e presenças seguem, principalmente em relação a Rodrigo Palacio. O fato é que mesmo sem tantos gols e clamor popular na Seleção, o atacante tem contado com o apoio de Sabella, que encontrou em Palacio uma figura diferenciada no ataque. A disposição física e a movimentação no setor chamaram atenção do treinador da Seleção, que tem destacado o atacante da Internazionale. Difícil tarefa quando se disputa espaço com nomes de peso no mercado europeu como Lionel Messi, Sérgio Aguero, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.

“Palacio é útil mesmo quando não marca” (Alejandro Sabella, em relação ao número de gols de Palacio pela Seleção)

Pela Internazionale, o jogador tem sido cativo e pontual. Não é a toa que Palacio é o jogador mais decisivo desta Serie A. Com seus gols(19), a Inter obteve 20 pontos na competição(total de 60) (dados via Football Data).

O vigor físico pode ser explícito em números pela Serie A na Itália. O atacante argentino esteve presente em todas as 37 rodadas, sendo o 3º jogador de linha que mais esteve em campo – 3165 minutos. Gonzalo Higuaín por exemplo, participou de 32 rodadas e esteve no campo em 2407 minutos(dados via Transfer Markt).

Com Sabella, Palacio foi titular em 7 das 28 ocasiões, e esteve em jogos complicados na trajetória da Argentina à classificação para o Mundial no Brasil, como por exemplo em Bolívia 1×1 Argentina(26/03/2013) e Equador 1×1 Argentina(11/06/2013), ambos sob os efeitos do calor e altitude. Mesmo com apenas um gol marcado em todas as ocasiões, “La Joya”, como é conhecido, obteve o respaldo de Sabella pela entrega na marcação, ocupação dos espaços e velocidade.

“Não estou nada preocupado com Palacio, porque ele pode ser importante para a equipe, não só pelos gols que marca, mas também de muitas outras maneiras. É um atacante completo e confiável” ( Alejandro Sabella)

O atacante de 32 anos com recentes passagens por Boca Juniors, Genoa e atualmente Internazionale chegará à sua segunda Copa do Mundo. Com Pékerman em 2006, o então atacante do Boca Juniors conseguiu alguns minutos na estréia da Argentina no Mundial da Alemanha. Em Argentina 2×1 Costa do Marfim(10/06/2006, Palacio entrou na 2º etapa, e espera repetir na Copa 2014 a boa fase na Itália que o levou à Seleção.

Você pode saber mais sobre Rodrigo Palacio e a Internazionale dos futuros convocados Hugo Campagnaro e Ricky Álvarez acessando o blog Milano Siamo Noi .

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.