Arquivo

Sem Ortega e sem gols, River empata com Central

Enquanto tivemos abundancia de gols em outros jogos da rodada como Argentinos 6 x 3 Lanus e Newell’s Old Boys 4 x 2 Boca Juniors, River Plate e Rosario Central conseguiram decepcionar. Nem mesmo a volta de Gallardo após se recuperar de lesão foi capaz de mover o marcador, e os hinchas em Nuñez amargaram um 0 x 0 sem graça.

Já no primeiro tempo era notável: os Millonários sentiam falta de Ariel Ortega, que voltou a dar sinais de recaída em seu tratamento contra o álcool. Daniel Villava, substituto do Burrito, até teve algumas chances de balançar as redes, tal como Funes Mori num chute de fora, mas nenhuma teve êxito. De modo que o Central não mostrava reação, o primeiro tempo ficou sem gols.

Apesar da entrada do centroavante Canales, e mais tarde do armador Gallardo, a situação na etapa complementar só piorou. Para os anfitriões, apenas uma bola no travessão de Rodrigo Rojas e um voleio de primeira do Muñeco após cruzamento de Bou chegaram perto de arrancar o grito de gol da torcida em Nuñez. E o xará do bairro que apelida o estádio foi quem deu mais perigo, já nos acréscimos. Porém, Juan Manuel Diaz chegou de carrinho para evitar o quase-gol: 0 x 0.

Para tentar sair da má fase, os Canallas pegam o Chacarita Juniors no gigante de Arroyito no próximo jogo. Para nao entrar em uma má fase, o River Plate irá para Santa Fé jogar contra o Colón.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.