Arquivo

Sem Riquelme, Boca vai atrás de reforços

Ontem uma reunião com o representante de Riquelme com a direção do Boca Juniors tornou oficial a saída do jogador do clube da Ribera. Página virada, os xeneizes buscam reforçar sua equipe. As prioridades: o meio campo Roman Martinez, que se destacou no Tigre, e um goleiro.

Román Martinez não é um jovem: já tem 29 anos e passagem pelo futebol espanhol. Mas suas ótimas atuações pelo Tigre o transformaram em um dos destaques do último Clausura. Em busca de um substituto para Juan Sebastian Verón, o Estudiantes tenta contratar o jogador. Mas o Boca entrou na disputa e pode anunciá-lo em breve. Caso a negociação não se concretize, as opções seriam Mario Bolatti e Fabian Vargas, que também estão na lista de reforços do Independiente.

Outra prioridade é o gol, graças à lesão nos ligamentos de Agustín Orión. Seu reserva, Sebastian Sosa, iria embora, já que o contrato chegou ao fim e o Boca não tinha a intenção de desembolsar os 700 mil dólares para ter seus direitos. A contusão do titular da meta xeneize levou a direção a tentar manter o uruguaio no plantel. A imprensa argentina afirma que se Sosa não acertar, os nomes indicados por Falcioni são Barovero, que não acertou sua continuidade no Vélez, e Bologna, do Unión.

O outro setor em que o clube pretende se reforçar é a defesa. O nome favorito seria o de Lisandro López, do Arsenal. As opções alternativas seriam Emiliano Albín, do Peñarol e Alexis Rolín, do Nacional, ambos da seleção olímpica uruguaia.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.