Libertadores

Sem titulares, Estudiantes vence San Luis pela Libertadores

Mesmo com um time misto, o Estudiantes não vacilou em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com seis jogadores tidos como suplentes, o time de Alejandro Sabella venceu o fraco San Luis Potosí, por 1 a 0, e dá um grande passo para as quartas de final do torneio.

O único gol da partida foi do atacante Leandro Gonzalez, substituto de Mauro Boselli, poupado para o duelo desta terça, após um forte chute que foi direto no ângulo direito do goleiro Trejo. A vitória ainda poderia ser por mais. Todavia, Gastón ‘La Gata’ Fernández desperdiçou um pênalti nos minutos finais da primeira etapa.

A única baixa do Estudiantes para a partida de volta contra os mexicanos e a ausência de Clemente Rodríguez, expulso pelo segundo amarelo, a 25 minutos do final da partida. Todavia, a partida de volta deve ter o retorno dos principais jogadores da equipe, como Desábato, Verón, Sosa e Boselli.

Caso mantenha a vantagem, o Estudiantes pega o vencedor de Banfield e Internacional, que jogam a primeira partida amanhã, no estádio Florencio Sola, na província de Buenos Aires.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.