Arquivo

Sem Verón, Estudiantes enfrenta Newell’s pela primeira rodada do Apertura 2011

Depois de um primeiro semestre sem brilho, praticamente frustrante, a equipe do Estudiantes de La Plata, ficou sem rumo após a saída de Alejandro Sabella no início deste ano e apesar de iniciar a temporada como favorito absoluto em todos os torneios que disputou, não passou de uma equipe mediana em campo. O segundo semestre promete ser diferente.

Para o Apertura 2011, a equipe agora comandada por Miguel Angel Russo, ex-Racing, busca recuperar o caminho das vitórias e do bom jogo que os levou a conseguir o último título em 2010. Com a equipe montada em cima de um desenho 4-4-2, o Pincha deverá ser figura no torneio e provavelmente um dos protagonistas na disputa pelo topo da tabela.

Não só a mudança de treinador, mas também algumas peças importantes no esquema tático do grupo são a diferença para este arranque. No meio campo a maior ausência é Sebastián Verón, que apesar de ter voltado a jogar, atuou nos últimos amistosos de pré-temporada, ainda se recupera de uma intervenção cirúrgica no fim do Clausura 2011, e não estará na partida de estreia.

O colombiano Carlos Carbonero, ainda sem ter acertado os dados de sua transferência junto a AFA, deverá ser outra ausência. O treinador testou a equipe com Diego Galván caindo pela direita e José Luiz Fernández pela esquerda. Outra duvida é a presença de Gastón Fernández, que arrasta problemas musculares. Porém o jogador está escalado para fazer a dupla de ataque ao lado de Mauro Boselli, que retorna a equipe após uma temporada na Europa.

Pelo lado do Newell’s, o treinador Javier Torrente aposta suas fichas em um ataque veloz, com Sperduti e o ex-Boca Juniors, Ricardo Noir, um jogador lateral rápido mas pouco preciso em seus passes e finalizações quando jogando no Boca.

O meio campo terá para esta temporada a presença de Vitor Figueroa, recém chegado do Al Nassr da Arábia Saudita. O jogador será o responsável pela criação das jogadas entre o meio campo e ataque, um dos setores de maior deficiência da equipe no ultimo torneio. A maior ausência será na defesa, que não contará com Rolando Schiavi transferido para o Boca Juniors.

Prováveis formações:

Newell´s: Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Diego Mateo, Ignacio Fideleff; Cristian Díaz, Hernán Villalba, Lucas Bernardi, Leonel Vangioni; Víctor Figueroa; Mauricio Sperduti y Ricardo Noir.

Estudiantes: Damián Albil; Gabriel Mercado, Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré, Carlos Carbonero ou José Luis Fernández, Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Diego Galván, Gastón Fernández, Mauro Boselli.

Árbitro: Patricio Loustau

Horário: 14h

Estádio: N. O. B. (Marcelo Bielsa)

TV: TV Pública canal 7

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.