Seleção

Shows e baixo público no Monumental podem levar Argentina e Bolívia para Córdoba

Na Copa América, Argentina-Bolívia jogaram no Ciudad de La Plata

As eternas polêmicas envolvendo o estádio Monumental de Núñez as vésperas de partidas importantes da Seleção Argentina continuam sendo notícia. A poucos dias da terceira partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, o estádio voltou ser o centro das atenções por conta de shows que aconteceram no local. E quem comemora com tudo isso é a cidade de Córdoba, que através do seu Governador deu como certa na manhã de ontem a presença da Seleção no próximo dia 11 de novembro, contra a Bolívia.

Nos últimos dias, alguns shows movimentaram não só a cidade, mas também as condições do gramado. O fato, é que o estádio recebeu poucos jogos neste semestre por conta da punição de mandos de campo ao River. Sem o futebol e com os vários shows (neste caso Justin Bieber e Eric Clapton) as condições do gramado ficaram defasadas, o que faz a AFA pensar em mudar o mando de campo. Isso sem contar o descontentamento dos dirigentes com o povo da Capital, após o baixo público na partida de abertura das Eliminatórias, contra o Chile (apenas 25 mil).

Como foi a cidade que mais acolheu a Seleção Argentina na Copa América, Córdoba entra definitivamente no cenário futebolístico internacional. Nesta quinta-feira, Emeterio Farias, presidente da federação e membro do comitê executivo da AFA, deu praticamente como certa a ida da partida para Córdoba. “Já está totalmente confirmado. A partida entre Argentina – Bolívia será no (estádio Mario Alberto) Kempes. Como já havia dito, o povo cordobes verá a Seleção em uma partida de eliminatórias”, garantiu a um jornal da cidade.

Ainda na tarde de ontem, o governador da província, Juan Schiaretti confirmou que a partida acontecerá mesmo no remodelado estádio Mario Alberto Kempes. “Com alegria recebemos a comunicação de que a partida do dia 11 de novembro, pelas Eliminatórias do Mundial, se jogará em nosso estádio. Atualmente o nosso palco se transformou no melhor estádio de futebol da Argentina”, agregou.

Por sua vez, José Luis Meiszner, responsável por organizar a Copa América e de agendar as sedes das partidas da Argentina nas Eliminatórias, não confirmou a ida para Córdoba, mas adiantou que o Plano B é justamente a cidade onde a Seleção jogou em duas oportunidades neste ano (3-0 Costa Rica, na Copa América e 0-0 Brasil na Copa Roca). “À medida que o estádio do River tenha problemas, temos que procurar soluções.. A primeira opção é o estádio de Córdoba por capacidade, entusiasmos e infra-estrutura”.

Em meio do seu site oficial, a AFA abriu o credenciamento a imprensa para tal partida, mas deixou em aberto onde será disputada. A única certeza é quanto a data do embate: 11 de novembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Shows e baixo público no Monumental podem levar Argentina e Bolívia para Córdoba

  • RAULINSON JOSÉ

    O estado do gramado do monumental tem sido um problema sério e deve ser algo a ser mudado já.Quanto jogar na capital,acho que já não dá mais,a torcida merece mais respeito,mais futebol,uma seleção à altura das nossas reais condições e não dá medíocre concepção do Sabella.
    É bom que os jogos sejam realizados em campos mais dignos e que outras regiões também possam compartilhar os nossos fracassos porque o pessoal da capital argentina não aguenta mais,chega de enganação.
    Qualquer um pagaria para ver somente Messi em campo,é só o que nos leva a um estádio,se não jogasse, por qualquer motivo que fosse,já teríamos jogado a toalha.
    É preciso que andemos atentos às altas temperaturas,desde já,porque o grande Sabella já profetizou:
    À cima de + 2 graus poderemos perder para qualquer seleção…O calor é o nosso inimigo…
    O mais ridículo foi que ele disse que encontrou erros na seleção e que o caminho das eliminatórias é largo e duro.
    Foi para isso que contrataram esse grande filósofo?
    Sinto-me insultado quando ouço essas frases estúpidas,não merecemos isso…

  • Willian Alves de Almeida

    Bom, nisso a AFA tem que imitar a CBF, jogar em todos os lugares possíveis do país durante as eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.