Mundial de ClubesSan Lorenzo

Sob muita desconfiança, San Lorenzo embarca para o Marrocos para o Mundial de Clubes

San Lorenzo adeus

 

Um segundo semestre temeroso, com várias derrotas, apresentações abaixo da média e com pedidos de personalidades para que o time desistisse de ir ao Marrocos. Psicólogos, moral baixa e perda de ídolos por lesão e transferências. Desta maneira chega o San Lorenzo para a embarcou para a disputa do Mundial de Clubes, que começou na última quarta-feira, mas para o clube inicia no próximo dia 17, às 17h30, ainda sem rival definido.

Para o torcedor do San Lorenzo o sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes é real. De quebra, seria o primeiro time do País a levantar a taça em um torneio homologado pela FIFA, o que aumentaria ainda mais a soberba do time do Papa. Não a toa que os torcedores lotaram o aeroporto de Ezeiza nesta quinta-feira, quando o time embarcou para o Marrocos para a disputa de sua principal competição na história.

No entanto, muitos jornalistas e torcedores mais realistas acreditam inclusive em uma eliminação nas semifinais ou para Auckland City ou Setif, da Argélia. Uma vitória sobre o Real Madrid está praticamente descartada para os especialistas. Só os mais otimistas acreditam.

Mas a vitória sobre o Vélez Sarsfield no último fim de semana, na casa do adversário e com provocações por parte dos torcedores rivais, parece ter dado um ânimo ao time e Edgardo Bauza. “En Marrocos, custe o que custe”, gritaram os torcedores do Ciclón, que desejam ver o seu time vencer o poderoso Real Madrid no dia 20 de dezembro.

Dos cinco grandes da Argentina, somente o San Lorenzo não conta com uma taça intercontinental (ou Mundial). Além disso, viu Vélez Sarsfield e Estudiantes LP obterem tal conquista. E por muito pouco também não ficou atrás do Argentinos Juniors, que ficou com o vice-campeonato diante da Juventus, em 1985. Mas chega sem qualquer moral.

A novidade ficou por conta da recuperação de Leandro Romagnoli. O jogador quebrou o cotovelo durante o Campeonato Argentino e estava praticamente vetado da disputa do Mundial. O jogador vem fazendo apenas atividades físicas e chegam sem ritmo de jogo para os jogos no Marrocos.

Ignacio Piatti, no entanto, é desfalque certo. Antes da final da Copa Libertadores, o jogador já tinha havia acertado a sua transferência ao Montreal Impact, time canadense que disputa a MLS. Até seria liberado por empréstimo, mas assim como Romagnoli o meia se lesionou e ficou fora dos planos de Bauza.

Outros três jogadores do atual elenco também dão dores de cabeça ao departamento médico do clube. Mauro Cetto, Mario Yepes e Pablo Barrientes estão com lesões musculares e fazem tratamento intensivo para chegarem para a disputa do Mundial.

Confira os 23 jogadores do San Lorenzo convocados para o Mundial.

Goleiros: Sebastián Torrico, Leonardo Franco e José Devecchi.

Defensores: Julio Buffarini, Mauro Cetto, Mario Yepes, Walter Kannemann, Fabricio Fontanini, Emmanuel Mas, Ramiro Arias e Matías Catalán.

Meias: Néstor Ortigoza, Juan Mercier, Pablo Barrientos, Héctor Villalba, Leandro Romagnoli, Enzo Kalinski, Juan Ignacio Cavallaro e Facundo Quignón.

Atacantes: Martín Cauteruccio, Mauro Matos, Nicolás Blandi e Gonzalo Verón.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.