Arquivo

Stracqualursi vai para o Everton, da Inglaterra

Era esperado que o último dia da janela de transferência no futebol europeu levasse ainda alguns jogadores de clubes argentinos. Foi o que ocorreu com Denis Stracqualursi, atacante do Tigre e grande goleador da última temporada, com 21 gols. Embora a equipe de Victória quisesse vender o passe do jogador, seu empresário Jorge Cysterpiller conseguiu apenas a transferência por empréstimo de um ano, ao Everton, da Inglaterra.

Depois de muitas especulações, finalmente Denis Stracqualursi jogará no futebol europeu. O atleta de 23 anos foi um dos destaques do Clausura/2011 e sua transferência era dada como certa em Victória. Vários clubes europeus tentaram a contratação do jogador, mas foram desestimulados pelo valor do passe, cerca de 10 milhões de euros.

Também o Vélez esperava contar com o atleta, após a lesão de Franco Razzotti. Contudo foi impedido pela AFA de fazer a negociação. O fato é que o Fortín só se decidiu pela contratação de el Traca depois da saída de Santiago Silva para o futebol europeu. Na negativa, a AFA alegou que a equipe de Liniers ultrapassou o prazo de cinco dias pós-lesão para anunciar ao menos a intenção de contar com um novo reforço (e isto, mesmo sabendo, a priori, que Silva sairia do clube). Desta forma, o destino de Stracqua é mesmo o Velho Continente.

Denis Stracqualursi foi adquirido pelo Tigre junto ao Fénix do Uruguay ainda este ano, devido a seu grande desempenho no Clausura. Por 50% do passe, o Matador de Victória pagou ao clube uruguaio o valor de 1.170 milhão de dólares. Agora deverá receber uma soma infinitamente superior a essa quantia. Porém, os valores do negócio ainda não foram divulgados. El Traca já fez exames médicos e em seguida foi apresentado ao plantel do Everton. Agora, vai depender do desempenho do jogador para que ao final da temporada fique de vez no Velho Continente.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.