Primeira Divisão

Entrevista com Iarley na Super Semana – River 0x2 Boca – 09/11/2003

iarley_boca_juniors

Aquele ano de 2003 foi sublime para a torcida Xeneize. Me arrisco a dizer, o ano mais vitorioso da história do Boca Juniors. Calar um Morumbi em êxtase com Diego e Robinho na Libertadores. Triunfar sobre o todo-poderoso Milan, ainda que na sufocante emoção nos pênaltis. E, claro, mostrar que mandamos no próprio país também, até mesmo na casa do grande rival.

E o grande personagem daquele Superclásico em Nuñez é brasileiro, cearense de Quixaramobim. Tinha o peso de ter que suprir a ausência de Carlos Tevez. Algo do qual ele se livrou no primeiro drible em Ameli. Tuzzio também ficou na saudade, assistindo de camarote o golaço do camisa do 10 auriazul.

Pedro Iarley falou com o Futebol Portenho sobre aquela memorável vitória, que lhe rendeu comparações com o Rei Pelé após a brilhante atuação.

Futebol Portenho: Como é a sensação de jogar um Superclásico?

Iarley: É algo extraordinário. Um clássico com rivalidade tamanha a ponto de realmente parar a Argentina inteira. E aquele, em particular, me ajudou bastante, pois depois daquele gol a torcida passou a me tratar com muito mais carinho. Me senti muito honrado por fazer parte da história de um jogo dessa magnitude.

FP: Essa rivalidade de que falou, como ela aparece dentro do campo?

Iarley: Pela importância do duelo, os jogadores vão para cima de forma bastante ríspida. Cada dividida, cada carrinho, cada jogada é disputada como se fosse a última da carreira, já que todos sentem a cobrança e a pressão passada pelo torcedor nas arquibancadas.

FP: Tem saudades dessa época de Boca Juniors? Algum dia voltaria a vestir a camisa xeneize?

Iarley: Tenho muitas saudades sim de jogar lá, e hoje com certeza aceitaria voltar a defender as cores do Boca. Sempre que posso eu acompanho o time, inclusive. Na época eu saí pois o clube não andava muito bem financeiramente para me manter lá. Só que hoje, na situação em que me encontro, jogaria no Boca até de graça.

Assistam então o gol de Iarley na vitória contra o River Plate por 2×0, 09/11/2003. Aproveitem!

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

7 thoughts on “Entrevista com Iarley na Super Semana – River 0x2 Boca – 09/11/2003

  • welliton junior

    joga de + o iarley,hj dá show no meu verdão!

  • Junior

    Iarley joga muito mermo.
    entrevista o D’alessandro tb ae !

  • welliton junior

    só espero que a galera do blog não esqueça a partida entre boca e river mais emocionante de todos os tempos, eu to falando daquela quarta de final,jogo de volta,show de riquelme,vitoria destruidora do boca,e o unicio da caminhada rumo ao titulo,seria bom ter esse confronto lembrado na semana que antecede o superclassico.

  • Estamos tentando entrevistá-lo a alguns meses, porém vários problemas (suspensões, barrações) impediram tal oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.