Arquivo

Superclássico pode ser a última partida de Riquelme em 2010

Mal voltou para a equipe do Boca Juniors e o meia Juan Román Riquelme não deve jogar mais em 2010. Claramente sentindo sua lesão no Superclássico perdido para o River Plate por 1 a 0 nesta terça, dia 16, Riquelme nem pode jogar o segundo tempo da partida.

Após o fracasso em jogar o clássico, Riquelme teve o seu quadro de tendinite aquileana na perna direita considerado agravado na avaliação da tarde desta quarta, dia 17. Assim, tudo indica que ele não deve retornar mais aos campos nos cinco jogos restantes do Apertura 2010, principalmente devido ao fato de que a equipe não possui nenhuma ambição para o ano.

Em 2010, o Boca Juniors irá enfrentar, pelo Apertura 2010, na ordem: Arsenal de Sarandí (em casa), Newell’s Old Boys (fora de casa), Quilmes (em casa), Banfield (fora de casa) e Gimnasia y Esgrima La Plata (em casa). Esse último jogo será realizado em 19 de dezembro, data a confirmar.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.