Arquivo

Superclássico confirmado para quinta-feira, às 15h45

Em quase 80 anos de profissionalismo argentino (serão completados em 2011), nunca na história do clássico entre Boca Juniors e River Plate houve uma partida suspensa por conta da chuva. Para piorar, o Governo Federal impediu para que o duelo fosse realizado na quarta-feira sendo realizado assim, ainda sem um horário, na quinta-feira, às 15h45.

Segundo Pablo Paladino, chefe da Subsecretária de Segurança de Espetaculos Futebolísticos (SUBSEF), a intenção era realizar a partida na quarta-feira, principalmente pelo feriado. Todavia, por se tratar de um dia de dor para os argentinos (o Dia da Memória em respeito aos mortos na ditadura militar, há 35 anos), decidiu-se pela realização no dia seguinte.

Desta maneira, a partida do River Plate pela 11ª rodada do campeonato, inicialmente marcado para sábado, será adiada para domingo por motivos óbvios. Outra data colocada em questão era o dia 12 de abril, descartada minutos depois por Paladino.

Julio Grondona já definiu que a partida será na próxima quinta-feira dependia apenas de Cristina Kirchner (presidenta da republica) e de Aníbal Fernández, chefe de gabinete do Governo, como também um dos responsáveis por gerir a programação das partidas do Campeonato Argentino junto a AFA, junto com a com a SUBSEF.

O árbitro da partida, Héctor Baldassi, responsável por paralizar a partida, já afirmou que dará ainda três minutos a mais de partida, sendo assim disputados 84 minutos de futebol, além dos habituais acréscimos.

Ingressos
O único problema até então é a respeito das entradas dos torcedores do River Plate. Segundo a legislação, em caso de suspensão, os torcedores devem apresentar os tickets comprados para ingressar novamente ao estádio. Todavia, com a chuva, muitos destes ingressos foram desintegrados. Desta maneira, muitos torcedores não terão como apresentar. Desta maneira, haverá uma reunião na AFA nesta tarde para definir como os 4 mil torcedores poderão ingressar ao estádio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.