Copa do MundoSeleção

Superstição faz AFA mudar frase na entrada do CT do Galo

cartel-amanecio-tapado-domingo-Twitter_OLEIMA20140608_0103_23

O portal na entrada da Cidade do Galo que estampava a frase: “Bem vindos futuros campeões” gerou muita polêmica nos bastidores da AFA. E muito se deve as supertições de Alejandro Sabella e sua comissão técnica que não gosta de cantar vitória antes da hora.

A ideia foi de Juan Carlos Crespi, subsecretário de seleções e dirigente do Boca Juniors, que chegou a rebater as críticas. Ainda assim, na manhã deste domingo, para evitar maiores polêmicas, a AFA fez uma mudança no portal na frente da Cidade do Galo.

O ato excessivo de confiança para alguns, o cartaz que exibia além da frase de futuros campeões, foi modificada por um simples ‘Bem vindos”, em português e espanhol. A mudança foi feita manhã deste domingo, por pedido do próprio Crespi. Além da comissão técnica, quem também não gostou foi Carlos Bilardo, diretor de seleções e muito supersticioso no que se trata de ‘cantar vitória antes do tempo’.

Crespi, antes do pedido, criticou indiretamente os críticos. “Sou uma pessoa positiva e creio que vamos trazer a Copa do Mundo. Eu pedi pra colocar os cartazes. Mas sempre há os supersticiosos, os indecisos, os que não tem confiança. Temos que pensar positivo e pensar que seremos campeões. Os que reclamam, duvidam. Eu não duvido”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.