Os sucessivos desrespeitos das equipes com os horários dos jogos fizeram com que o Comitê Executivo da AFA resolvesse, por unanimidade, punir com expulsão os técnicos dos times que não respeitarem os horários de início e de retorno a campo das partidas de futebol na Argentina.
A medida passa a valer a partir da próxima rodada e abrange todas as categorias do futebol argentino. O treinador receberá a punição pois, segundo a AFA, ele é o responsável pela entrada em campo do time. Caso seja expulso antes de começar o jogo, não poderá nem ficar no banco.
Se a equipe for reincidente, o técnico deverá cumprir um jogo de suspensão, sem direito a multa. Além disso, estipulou-se que a partir da segunda suspensão recebida pelo treinador, o julgamento será feito pelo tribunal disciplinar e receberá as mesmas punições dadas aos jogadores.
“Tomou-se essa decisão devido aos sérios inconvenientes ocasionados pelo atraso, que impossibilita o cumprimento da programação dos jogos, especialmente daqueles que são veiculados pela televisão, prejudicando os contratos em vigor que foram assinados por esta Associação “, explica o comunicado emitido pela AFA.
A determinação da AFA foi incluída no regulamento geral da instituição, onde o Comitê Executivo ordena aos clubes “cumprir estritamente com o horário imposto para o início de cada jogo, como também com o intervalo entre tempos de 15 minutos”.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.