Seleção

Tevez conversa com Batista, e pode voltar à seleção

De férias em Buenos Aires, Carlitos Tevez não deixa de ser notícia. Hoje se reuniu finalmente com Sergio Batista, e isso pode significar que o “jogador do povo” voltou à lista de possíveis convocados para a Copa América. O atacante do Manchester City relatou a conversa em entrevista à TyC Sports.

A desgraça de Tevez começou quando deixou de atender à convocação de Batista para o amistoso contra o Brasil, ainda que para muitos sua ligação próxima com Maradona seja a causa real de sua ausência das ultimas listas de Batista (para outros, a questão é que o grupo de jogadores não o quer).

Tevez disse que “não tive de pedir perdão a ele, nem ele a mim. Nenhum dos dois teve de se desculpar. Houve coisas fora de contexto. Eu quero o melhor para a seleção. Estou aqui para somar, não para dividir”. O Apache ainda fez questão de dizer que não vê problema em ser reserva de Messi: “Que posso dizer de ser suplente de Messi? Primeiro está ele, e depois o resto”.

A avaliação de Carlitos sobre o encontro foi francamente favoravel: “Ficamos frente a frente e tivemos uma conversa positiva. Agora sei que tenho as mesmas possibilidades que os outros de brigar por um lugar na Copa América”. O povo argentino espera que seja verdade.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.