Arquivo

Tevez: “Estou cansado do futebol”

Em entrevista concedida à rádio La Red, Carlitos Tevez mais uma vez se mostrou cansado de alguns aspectos do mundo futebolístico, e não descartou abandonar o esporte: “As pessoas que mexem com o futebol me cansam. É preciso brigar com todo mundo, pois hoje é assim”, disse o jogador.

O lado pragmático e financeiro do esporte parece ser a maior queixa do Apache: ” O futebol está interessado em dinheiro. Os garotos mais jovens já têm representantes, essas coisas do futebol não me agradam, os garotos não tem mais estímulo para ganhar as coisas, com dois celulares e uma casa acham que já ganharam tudo”

Para Tevez, essa precocidade trouxe consequencias indesejáveis para o que se passa no vestiário dos clubes: “Quando estava no Boca, na hora que Palermo, Riquelme ou Schelloto falavam, eu me calava. Hoje a coisa é diferente”.

O jogador afirmou não ter vontade de jogar novamente em seu país, mas deixou aberta a possibilidade de abrir uma exceção caso seu pai, fanático torcedor do Boca, faça um pedido. Mas deixou bastante claro que só voltaria nesse caso, e para o clube xeneize.

As declarações indicam uma aposentadoria em breve? Tevez disse que não. Crê que ainda jogará por “uns 3 ou 4 anos”. Mais algumas declarações do Apache:

“Não me importa ser capitão da seleção. A faixa está com um grande amigo meu, Mascherano. Não tenho essa inveja”

“No meu primeiro mundial fui para ver como era. Para o último, me preparei da melhor maneira, para ser campeão”

“Não houve uma única briga no vestiário [da albiceleste na copa de 2010] Messi sabe que é o melhor do mundo, e sei o que represento para o povo argentino”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.