Arquivo

Tigre e Colón sonham com as primeiras posições

O confronto de hoje entre Tigre e Colón verá duas equipes que estão na metade da tabela do Clausura, mas sonhando em conseguir disputar as primeiras posições. Com 17 pontos, o clube de Santa Fé é o 10o colocado. Com um ponto a menos, a equipe de Victoria está em 120.

Apesar da proximidade na classificação do atual torneio, há algumas diferenças importantes entre as duas equipes. Os sabaleros se consolidaram como a melhor equipe do Clausura quando atua fora de seus domínios. Mas não consegue manter a performance em Santa Fé. Em 5 partidas fora de casa, o Colón venceu 4 e empatou a outra. Mas em seus domínios a situação é outra: em 7 partidas foram 5 derrotas, 1 empate e apenas uma vitória, conquistada na primeira rodada do torneio, contra o Quilmes, no já distante 12 de fevereiro.

Por seu lado, os comandados de Arruabarrena ainda precisam adotar a política do “um olho no peixe, outro no gato”. Ainda que tenha conseguido se afastar da zona de promoción, o risco não está afastado, principalmente pelos últimos bons resultados conquistados pelas equipes que ascenderam nesta temporada. Assim, a luta contra o Colón simultaneamente marca a tentativa de chegar perto dos primeiros colocados na tabela, mas também de se afastar do descenso.

Prováveis escalações:

Tigre: Islas, Rodales, Echeverria, Vera e Cáceres; Galmarini, Gonzalez, Martinez e Leoni; Morales; Stracqualursi.

Colón: Pozo, Quilez, Mendoza, Candia e Quiroga; Moreno Y Fabianesi, Prediger, Ledesma e Acosta; Higuain e Fuertes.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.