Arquivo

Tigre se despede de Cagna e anuncia novo treinador

f_cagna_h

Não foi a despedida perfeita de Diego Cagna. Jogando em seus domínios viu o até então seu time perder por 2 a 0 para o River Plate. Apesar da queda, o domingo foi de festas em sua despedida. Nem mesmo o último lugar, com apenas oito pontos (14% de aproveitamento) no Apertura, não impediram as homenagens a Cagna, que já conhece o seu substituto.

Em meio a abraços e homenagens, o comandante não titubeou ao dar suas últimas declarações como técnico do clube: “O fenômeno desta equipe são todos vocês”, destacou o treinador em meio as faixas ‘Obrigado por tudo, Matador’ e ‘Filho e Tigre’. Tudo isso devido às boas campanhas após o acesso em 2006 – no qual ele também foi responsável – com dois vice-campeonatos.

Para o seu lugar, um velho conhecido da torcida. Ricardo Caruso Lombardi, que recentemente deixou o Racing Club, está praticamente assinado com o Tigre. Além da Academia, o técnico de 47 anos treinou Argentinos Juniors, Newell’s e o próprio clube de Victoria na temporada 2004/2005, quando conquistou a B Metropolitana (3ª divisão).

Como a AFA pretende aumentar para oito o número de contratações para a temporada – atualmente cada equipe pode contratar apenas quatro jogadores entre o Apertura e o Clausura, salvo algumas lesões graves na qual a entidade permite a troca – o treinador já deu uma lista de reforços que deseja aos dirigentes. As prioridades são Román Martínez (Tenerife-ESP), Daniel Gerlo, Martín Galmarini, Loco Abreu (ex-River), Diego Scotti (ex-Newell’s), Juan Blengio (Atromitos-GRE) e Marcos Ojeda (Racing).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.