Arquivo

Tigre vence e frustra sonho de River sair da Promoción

No Estádio Monumental de Victoria, o Tigre conseguiu sua primeira vitória no Apertura 10′ ao bater por 3×0 a fraca equipe do Quilmes. Agora o time de Victória está mais tranquilo em relação a zona de descenso já que garantiu, por ao menos uma rodada a permanência do River Plate no ingrato posto.

O Tigre estava sem três importantes jogadores. Vera e Trombetta foram expulsos diante do Newell’s e Gastón Diaz sofreu uma lesão que custou sua saída da equipe. Pelo lado do Quilmes o treinador Hugo Tocalli optou em não escalar o goleador Pocarronda Morales que havia feito o gol no empate diante do Lanús.

Os torcedores do Quilmes que foram até Victória ver sua equipe, acabaram dando conta que seu time não entrou em campo nos primeiros 15 minutos da partida. O Tigre alçou nada menos do que cinco bolas perigosas para área, o goleiro Emanuel Tripodi realizou quatro grandes defesas, e viu uma bola de Denis Stracqualursi bater no travesão aos oito minutos de partida.

Já aos 9 minutos finalmente saiu o primeiro gol do jogo, em escanteio cobrado por Leone, Mariano Echeverria subiu mais que a zaga cervecera e fez o primeiro gol da partida, justamente na jogada que estava levando mais perigo para o Quilmes.

Após o gol a temperatura do jogo caiu, e a equipe do Tigre literalmente gastou o tempo, já que o Quilmes não chutou uma bola se quer no gol de Luis Ardente que ganhou a vaga do veterano Daniel Islas.

No decorrer do primeiro tempo Caruso Lombardi viu sua equipe criar poucas oportunidades até o intervalo, Emanuel Tripodi era o melhor jogador do Quilmes em campo, já que salvou seis oportunidades em cabeçadas perigosas, o placar poderia estar bem maior para a equipe da casa.

Todavia as esperanças do Quilmes ficou guardada para o segundo tempo, que começou com as duas equipes cadenciando o jogo, esperando o melhor momento para ampliar ou empatar a partida. O Tigre sentia a falta de Trombetta e Gaston Diaz para tocar mais a bola já que no segundo tempo Román Martinez e Leone não conseguiram manter o ritmo da primeira etapa.

Alberto Torres entrou no lugar de Gervasio Núñez no Quilmes, a equipe melhorou em termos ofensivos, tentou de todas as formas jogar a bola na área para Bernardo Romeo brigar com os zagueiros e tentar fazer o gol de empate.

Porém isso foi muito pouco para os cerveceros e quando mais fazia pressão na área de Ardente, foi aonde pecou na marcação e Mariano Pasini fez uma bela jogada de contra ataque, Morales aproveitou, driblou dois zagueiros e fez um belo gol aos 34 minutos da segunda etapa.

Na saída de bola, os jogadores do Quilmes não se entenderam e Denis Stracqualursi aos 35 minutos matou o jogo fazendo 3×0, marcando seu segundo gol no Apertura 10’ e acabando com qualquer pretensão dos cerveceros. Antes de acabar a partida, Stracqualursi ainda sofreu um pênalti não marcado pelo arbitro Juan Carlos Loustau.

Agora o treinador Hugo Tocalli vai ter uma semana de muita pressão já que não venceu nenhuma partida, o Quilmes vai tentar se redimir diante do Huracán, no Centenário de Quilmes.Já Caruso Lombardi vai ter tranqüilidade para trabalhar a equipe que vai enfrentar o Banfield, no estádio Florencio Sola.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.