Categories: Libertadores

Times argentinos igualam marca negativa de 93 e tende a piorar

A situação do futebol argentino não é das melhores. E isso se justifica não só pela falta de títulos que rende um cartão amarelo para o futebol daquele país, mas também pelo atual momento dos clubes argentinos na Copa Libertadores. Para se ter uma idéia, está é a primeira vez desde 1993 que algum time argentino sequer termina a fase de grupos na liderança de quaisquer dos grupos. Isso sem contar a ausência de um dos cinco grandes na segunda fase já a três edições. Um retrocesso que pode render um cartão vermelho em breve…

Dos cinco clubes argentinos que se classificaram para a Libertadores 2011, somente dois clube conseguiram sua vaga para as oitavas de final. O Estudiantes começou mal, mas conseguiu se recuperou no decorrer da competição graças a fragilidade de muitos times em seu grupo. Mesmo assim, as duas derrotas para o Cruzeiro (a primeira, a mais humilhante, por 5×0 e um 3×0 enganoso, por conta dos inúmeros reservas no time) deixou precedentes ao time de La Plata. As freqüentes lesões e um futebol não tão convincente deixam o time sem muita moral nas oitavas, quando enfrentará o Cerro Porteño.

O Vélez foi ainda pior. O time só conseguiu se classificar na última rodada da Libertadores, tendo de vencer o Caracas, fora de casa e com um pouco da ajuda da arbitragem. Além disso, o time sofreu uma humilhante derrota em Liniers após estar vencendo por 3×1 – os três gols da La U Católica vieram em menos de 30 minutos. Apesar do bom momento no Torneio Clausura (é o líder com o título de melhor time argentino) terá muitas dificuldades nas oitavas de final, enfrentando a altitude de Quito na partida de volta.

Ambos podem, no entanto, surpreender e chegar as semifinais do torneio – onde se enfrentariam de acordo com o regulamento. Mas pelo atual momento do futebol argentino, isso pode ser um tanto que imprevisível. Isso se algum deles conseguirem chegar as semifinais, o que ai sim, é muito provável – seria a segunda vez consecutiva sem ter um argentino entre os quatro melhores, marca essa que nunca aconteceu em todas as 50 edições anteriores.

Confira os cruzamento da Libertadores (clique na imagem para ampliar):

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • a ldu vai atropelar o velez e o estudiantes deve conseguir chegar na semifinal,mas vai ser surrado novamente pelo rolo compressor cruzeiro.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.