Libertadores

Toda cabala é bem vinda ao Pincharrata

A derrota nos últimos minutos para o Internacional na última quinta-feira foi indiferente para o Estudiantes. Mesmo que a partida ficasse no 0 a 0, o clube teria a obrigação da vitória, pois um empate com gols em solo argentino, daria a vaga seria do clube gaúcho. Ou seja: ter perdido mantém a obrigação de vitória no estádio do Quilmes, às 19h45.

É bem verdade que não é qualquer vitória que serve. Para se classificar, somente uma vitória por dois gols de diferença garante o atual campeão da América nas semifinais da Libertadores. Um triunfo simples do time de Verón e Sosa (que não jogaram no fim de semana, suspenso e poupado respectivamente) leva a partida para a tensão dos pênaltis.

E o time vem engasgado. Vem de empate contra o Rosario Central, derrota para o Internacional e perda do título apesar da vitória sobre o Colón. Mas, nos últimos anos, a mítica pincharata provou que o time consegue, até com certa facilidade, dar a volta por cima, principalmente quando o técnico é Alejandro Sabella.

Até por isso, um dos cânticos da fanática torcida que certamente lotará o estádio do Quilmes, apoiará o time do início ao fim. E quando se trata de Estudiantes, toda cabala é bem vinda. É bom lembrar que, no último fim de semana, o dono do estádio comemorou o acesso para a elite argentina. Ou seja: os espíritos vitoriosos estão naquele estádio e certamente será fundamental para a virada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Toda cabala é bem vinda ao Pincharrata

  • Júlio Cézar

    Pra cima deles Estudiantes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.