Vélez

Torcedores do All Boys protestam e partida é paralisada em Liniers

Albo

O futebol, por mais uma vez, foi deixado de lado na Argentina. Em uma partida que não valia mais nada na classificação, Vélez e All Boys tampouco puderam praticar o esporte. Os torcedores do All Boys derrubaram um alambrado do estádio José Amalfitani. Para piorar, os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo, que tomou o estádio e impossibilitou o andamento da partida.

Não foi a primeira vez que incidentes acontecem no estádio Vélez. Apesar de ser um dos mais modernos de Buenos Aires, o palco já protagonizou problemas. E ambos por supostas agressões de policiais sobre torcedores do time visitante.

Há alguns anos, a torcida do San Lorenzo protestou dentro do estádio após a morte de um torcedor do clube. Neste sábado, algo parecido aconteceu. Os policiais teriam agredido torcedores do Albo no ingresso ao estádio e tais destruíram o alambrado.

Com isso, o árbitro da partida, Pablo Diaz, decidiu pelo fim da partida já que “não tínhamos garantia a polícia”, nas palavras do profissional. Isso porque após a derrubada do alambrado, os torcedores do Vélez quiseram entrar em campo para ‘proteger’ o patrimônio do clube.

Curiosamente, os torcedores do All Boys tentaram consertar o alambrado destruído, mas em vão. A AFA ainda deve se pronunciar a respeito, mas o fato é que a partida deve continuar a partir do minuto 26, quando a partida foi paralisada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.