Copa do Mundo

Torcedores fazem campanha para que Messi mude visual para a Copa

Quando Lionel Messi surgiu para o futebol, muitos já o colocaram como o ‘novo Maradona’, assim como aconteceu com vários jogadores argentinos. Depois do gol antológico contra o Getafe, da Espanha, pela Copa do Rei de 2007, as comparações aumentaram gradativamente. Até mesmo o péssimo momento de Maradona as vésperas da Copa do Mundo de 1986 com a camisa argentina são comparadas. Mas tudo isso não bastou para os torcedores, que agora querem mais.

Assim ficaria Lionel Messi com a cabeleira de 'Maradona 86'
Assim ficaria Lionel Messi com a cabeleira de 'Maradona 86'

Torcedores argentinos começaram a fazer uma campanha um quanto tanto que insólita. A de convencer Lionel Messi a fazer permanente, para deixar o cabelo mais volumoso. Tudo para ficar com a cara de Diego Maradona, herói do título argentino em 1986. Até mesmo um cabeleireiro já foi contratado para fazer tal penteado no craque do Barcelona.

“Não há duvidas sobre o que fez Maradona voar no México 86’: foi a sua cabeleira de forma encaracolada, fazendo com que o vento cruze sua cabeça, fazendo um efeito de aceleração, como nos carros de Formula 1”, exagera a página www.lapermanenteamessi.com.ar. “A aerodinâmica permite um equilíbrio perfeito sobre os pés dos futebolistas, dando uma aderência no campo de jogo, como demonstraram Diego Armando Maradona, René Higuita e Valderrama”, completa.

Lionel Messi ainda não se pronunciou a respeito, mas certamente não irá trocar o seu visual por uma cabeleira dos anos 80. Mas, se uma Seleção que já tem Bilardo e Maradona, que nunca se bicaram, além de uma nova camiseta, idêntica ao modelo de 23 anos atrás, toda coincidência e possibilidades são aceitas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.