Arquivo

Torcida do Vélez lota estádio para comemorar o primeiro centenário

O fim de semana foi repleto de felicidades para os torcedores do Vélez Sarsfield. Além de terminar na liderança do Torneio Apertura após a oitava rodada, ontem o clube celebrou oficialmente o centenário da equipe. Em um show de imagens, muita nostalgia, lagrimas e emoção marcaram os mais de 40 mil torcedores que estiveram estádio José Amalfitani.

A festa do centenário começou no dia 1º de janeiro deste ano, quando os moradores do bairro de Liniers praticamente pintaram as ruas de azul, em carreatas que levaram todos até o seu estádio, um dos mais modernos da Argentina. Ontem, todavia, foi o dia onde os principais jogadores da história foram homenageados pela entidade e ovacionados pela torcida.

Um dos momentos mais marcantes foi quando os jogadores que fizeram parte do título da Libertadores e do Mundial de 1994 entraram em campo e foram saudados de pé pelos torcedores. Até mesmo o atual técnico do Godoy Cruz, Omar Asad, esteve presente na homenagem que contou com o mítico goleiro Chilavert, Horário Basualdo, Roberto Pompei, Carlos Bianchi.

Contudo, o Vélez Sarsfield pode perder a liderança do campeonato nesta quarta-feira, caso o Estudiantes LP vença o clássico platense na próxima quarta-feira, às 16h, em Quilmes. Mas isso não desanima os mais fanáticos velezanos que acreditam num título em um ano especial.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.