Arquivo

Três partidas abrem quinta rodada do Apertura

Três jogos abrem 5ª rodada do Apertura. Às 16h00, em Rosário, Newell´s Old Boys recebe Colón de Santa fé, no estádio Marcelo Bielsa. Ás 18h10, em Victoria, Tigre recebe o Banfield, em jogo de desesperados. E para fechar a sexta-feira de futebol, às 21h00, é a vez do San Lorenzo ser anfitrião para o Belgrano de Córdoba.

Newell´s x Colón

Depois da excelente vitória frente ao Belgrano, em Córdoba, o Newell´s espera novo triunfo no Apertura. Desta vez vai receber o Colón, que vem ferido em seu moral, após perder para o Unión, no clássico local de Santa Fe. No conjunto local, o técnico Javier Torrente vai experimentar Diego Mateo na zaga, no lugar de Fideleff. Já no meio-campo, Pablo Pérez entra para compor o setor. No Colón, a principal novidade é a presença de Ivan Moreno y Fabianesi, que embora tenha sido expulso no jogo anterior, estará em campo, graças as artigo 225 (Raldes está na Seleção da Bolívia. Porém, na posição do boliviano atuará Maximiliano Pellgrino.

Prováveis formações:
Newell`s: Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Diego Mateo, Hernán Pellerano; Cristian Díaz, Lucas Bernardi, Pablo Pérez, Leonel Vangioni; Mauricio Sperduti, Víctor Aquino e Ricardo Noir. Técnico: Javier Torrente.
Colón: Marcos Díaz; Julio Barraza, Salustiano Candia, Maximiliano Pellegrino, Bruno Urribarri; Sebastián Prediger, Iván Moreno y Fabianesi, Adrián Bastía, Tomás Costa; Leandro González e Esteban Fuertes. Técnico: Mario Sciacqua
Local: Estádio Coloso Marcelo Bielsa, Rosário
Árbitro: Federico Beligoy
Horário e transmissão: Rede Pública/ Canal 7, 16h00

Tigre x Banfield

Em Victória, tanto Tigre quanto Banfield precisam dos três pontos na tarde de hoje, na cancha do Matador. O conjunto local tem a sombra dos promédios, que o obrigam a vencer ou vencer suas partidas. Já o Taladro, que já acertou com La Volpe como seu novo treinador, vem de quatro derrotas na competição e precisa de uma reação o mais rápido possível.

No Tigre, o técnico Arruabarrena fará duas modificações na equipe. Uma delas é o retorno de Ramiro Leone, que estava lesionado, no lugar de Andrés Rodales. A outra é a entrada de Emanuel Pio, que ocupará a vaga de Diego Castaños. No Taladro, o comandante interino, Raúl Wensel também fará duas modificações. Santiago Ladino entrará no lugar do contundido Mauro dos Santos, e Maxi Laso o de Jorge Achcarro.

Prováveis formações:
Tigre: Javier García; Carlos Casteglione, Mariano Echeverría, Juan Carlos Blengio, Gastón Díaz; Emanuel Pío, Román Martínez, Ramiro Leone; Diego Morales, Carlos Luna e Ezequiel Maggiolo. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.
Banfield: Cristian Lucchetti; Santiago Ladino, Alejandro Delfino, Víctor López, Nicolás Tagliafico; Jonatan Gómez, Julián Guillermo, Walter Acevedo, Juan Eluchans; Maximiliano Laso e Facundo Ferreyra. Técnico: Raúl Wensel.
Local: Estadio José Dellagiovanna, Victoria, Grande Buenos Aires
Árbitro: Pablo Díaz
Horário e transmissão: Televisa Canal 7, 18h10

San Lorenzo x Belgrano

No Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo recebe o Pirata, com a intenção de seguir obtendo bons resultados e mandar a crise para bem longe de Boedo. A equipe de Bajo Flores vem de três partidas sem derrotas e o clima é bom, como poucas vezes se vê no clube e no elenco comandado por Omar Asad.

A surpresa na escalaçõa de Asad é a presença de Romagnolli no banco. Tellechea entra no lugar de Luna, que sofreu lesão no joelho e deverá ficar por volta de três semanas fora da equipe. Mais à frente, Gabrile Méndez deverá municiar o ataque formado por Gigliotti e Juan Manuel Salgueiro.

No Belgrano, a preocupação com os promédios já é significativa. Outra questão que preocupa o técnico Ricardo Zielinski é a instabilidade da equipe. Evidenciada na partida anterior, em que o Pirata vencia o Newell´s por 2×0 e no fim das contas perdeu por 3×2. Apesar de ter viajado à Itália para acertar o seu ingresso ao Palermo, El Mudo Franco Vázquez está confirmado para a partida em Rosário. Na frente, Silvera entra no lugar de Esteban González.

Prováveis formações:
San Lorenzo: Pablo Migliore; Cristian Tula, Nicolás Bianchi Arce, Jonathan Bottinelli; Emiliano Tellechea, Néstor Ortigoza, Enzo Kalinski, Gonzalo Bazán; Gabriel Méndez, Emmanuel Gigliotti e Juan Manuel Salgueiro. Técnico: Omar Asad.
Belgrano: Juan Carlos Olave; Hernán Grana, Claudio Pérez, Alejandro Lembo, Gastón Turus; César Mansanelli, Guillermo Farré, Juan Carlos Maldonado; Franco Vázquez; César Pereyra e Andrés Silvera. Técnico: Ricardo Zielinski.
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, Avellaneda
Árbitro: Saúl Laverni
Horário e transmissão: TV Pública/Canal 7, apurogol.com, 21h10

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.