Recopa Sul-Americana

Uma Recopa Sul Americana repleta de argentinos


Patito Rodriguez é um dos nove argentinos em campo na Recopa

A edição de 2012 da Recopa Sul Americana não haverá nenhuma equipe argentina. Porém, o grande número de jogadores argentinos na partida entre Universidad de Chile e Santos é algo que chama a atençaõ. No total serão nove argentinos em campo para o primeiro confronto na próxima quarta-feira (22), no estádio Nacional de Santiago. Quem vencer esse confronto chegará ao topo do ranking da Conmebol.

Pelo lado da equipe chilena, Matias Rodriguez, Videla, Guillermo Marino, Enzo Gutiérrez, Civelli, Lorenzetti, além do treinador Jorge Sampaoli buscaram o título inédito para a La U. Já para a equipe santista conta com Pato Rodriguez e Miralles, únicas esperanças de gol ao lado da jovem promessa Neymar. Patito, aliás, terá a chance de buscar o título, já que ano passado acabou se machucando e ficando de fora da decisão entre Independiente e Internacional.

Desde a primeira disputa da Recopa em 1989, somente em seis edições as equipes argentinas ficaram de fora do torneio (1991, 1992, 1993, 1994, 2007 e 2009). E para estar na edição de 2013 uma equipe hermana terá de conquistar a Copa Sul Americana, já que o Boca Juniors acabou perdendo a final da Copa Libertadores para o Corinthians.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.