Sul-Americana

Vélez admite deixar Apertura de lado para focar-se na Sul-Americana

Nem a vitória de virada sobre o Lanús, no encerramento da 11ª rodada do Apertura, dá esperanças de título ao técnico Ricardo Gareca, do Vélez. Não é por menos. Apesar de ter pela frente quatro duelos contra concorrentes diretos, a distância para o líder Boca é de oito pontos, restando oito partidas para o fim do certame.

Além da distância de pontos no campeonato local – graças ao péssimo início na competição -, as chances do Vélez voltar a conquistar um título internacional são grandes. Nesta quinta-feira, El Fortin tem uma boa vantagem sobre o Universidad Católica. Na partida de ida, no Chile, os argentinos venceram por 2×0, com time misto.

“Claro que queremos nos recuperar na classificação do Apertura. Mas nossa meta atual é a Sul-Americana e temos que focar todas as atenções ali. Não temos nada assegurado, apesar da boa vantagem que tiramos na primeira partida”, destacou o treinador do Fortín. Caso garanta a classificação, o Vélez terá pela frente Santa Fe (Colômbia) ou Botafogo, que na primeira partida ficaram no 1×1, no Rio de Janeiro.

A única dúvida para o duelo contra os chilenos é a presença de Augusto Fernández. O jogador sofreu uma lesão durante a partida de domingo e, segundo o próprio treinador, é muito difícil que o volante esteja em campo.

Pelo Apertura, o Vélez tem confrontos diretos contra o Boca (14ª), Belgrano (15ª), Colón (16ª), Rafaela (17ª) e Racing (19ª), além dos duelos contra Estudiantes (12ª), do rival Argentinos Jrs (13ª), Tigre (18ª)).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.